terça-feira, 30 de julho de 2013

Roberto Szaniecki fora do carnaval em 2014


Roberto Szaniecki

 Um artista longe do espetáculo. Após não ter seu contrato renovado com a Grande Rio, o carnavalesco Roberto Szaniecki não participará do Carnaval de 2014. Em conversa com o DIA na Folia, o artista afirmou que por uma escolha pessoal acabou aproveitando a saída da Tricolor de Caxias para dar uma pausa nos trabalhos carnavalescos para cuidar de sua saúde, já que sofre de diabetes.

"Decidi não fazer Carnaval neste ano. Precisei parar um pouco para colocar minha saúde em ordem, colocar minha vida nos trilhos. Estou há 20 anos nesta rotina, então estava precisando dar essa parada estratégica. Não adianta forçar a barra. Já estava muito cansado, não trabalho só com Carnaval, sou envolvido em muitos eventos e produzir tudo ao mesmo tempo acaba fazendo o corpo gritar. É a hora certa de dar uma descansada para poder colocar tudo no seu devido lugar", afirmou o carnavalesco.

Mesmo com a garantia de que não participará do Carnaval em 2014, os trabalhos de Szaniecki não estão totalmente parados. O artista segue desenvolvendo alguns projetos e garante que a ausência no espetáculo carioca não será muito prolongada.

"Essa parada é só neste ano mesmo, apesar de continuar fazendo outros eventos, mais em escritório. Quando estiver tudo em ordem estarei de volta ao Carnaval para 2015", afirmou.

Descendente de poloneses, Szaniecki começou seus trabalhos como carnavalesco principal em 1993, na Unidos da Ponte. No ano seguinte, o artista se transferiu para o Salgueiro e foi vice. Campeão apenas no Carnaval paulista, pela Gaviões da Fiel, em 1999, e Império de Casa verde, em 2006, Szaniecki se destacou na Grande Rio, onde foi o responsável por dirigir seis carnavais, o último em 2013, ficando com a 6ª colocação. Após se despedir da Tricolor de Caxias, o carnavalesco chegou a ser cogitado em algumas escolas para o próximo ano, mas a decisão do afastamento falou mais alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR