A nova e ampla quadra da Mocidade Indepenendete de Padre Miguel, na Avenida Brasil, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, acolhe toda semana a comunidade da Verde e Branco, que ensaia junto aos seus segmentos, para o desfile do Carnaval 2013, que trará para a Avenida, o enredo "“Eu Vou de Mocidade com Samba e Rock in Rio, Por Um Mundo Melhor", desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada, pelo segundo ano consecutivo, assinando o carnaval da agremiação.
Assim como outros representantes de escolas do Grupo Especial, Paulo Vianna, também não se mostrou satisfeito com a única oportunidade de levar sua agremiação para um único ensaio técnico, no Sambódromo, já que nos anos anteriores cada escola tinha direito a dois treinos na Marquês de Sapucaí, com todos os seus segmentos, antes do desfile oficial.
- Infelizmente nós só vamos ter um ensaio técnico para as
escolas.
Eu acho que na Marquês de Sapucaí dois ensaios ainda é pouco para se
preparar uma escola de samba, mas resolveram cortar um dos ensaios e a
gente segue a orientação. Mas eu acho que isso deve ser mudado. Tem que
voltar os dois ensaios, pelo menos, para que as escolas ali se
aprimorarem melhor para o desfile. Os ensaios na comunidade são muito
bons, mas lá é muito melhor - declara.Sem polêmicas como em anos anteriores, quando nem todos da escola aceitaram bem a escolha do hino oficial da agremiação para o carnaval, em 2013 a Mocidade se mostra unida e satisfeita com o seu samba-enredo. Prova disso é a letra na ponta da língua de cada componente que participava do ensaio na comunidade e cantava a obra com bastante entusiasmo.
Segundo o diretor de carnaval da agremiação, Ricardo Simpatia, serão ao todo 3000 desfilantes da comunidade no carnaval da Mocidade, o que fará que o trabalho com essas pessoas se torne bastante focado, para que a escola possa mostrar um chão forte, durante o desfile oficial.
- É um ensaio preparação para o carnaval e a comunidade, assim como os segmentos da escola, são a força para o desfile. A gente está aí toda semana com a nossa comunidade, ensaiando o canto, para fazermos um belo desfile e a Mocidade chegar no dia oficial com o seu chão forte - declara Ricardo Simpatia.
Dançando
juntos pela primeira vez, Feliciano e Squel, primeiro casal de
mestre-sala e porta-bandeira da escola, já mostram total sintonia no
bailar e afirmam que o contato com a comunidade, é o momento aonde pegam
energias positivas para o desenvolvimento do trabalho da dupla.- O ensaio é o momento em que temos contato com a nossa comunidade, sentimos o calor da escola e pegamos essa energia para fazermos um bom trabalho - disse Feliciano à nossa reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário