quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sábado tem feijoada na Águia de Ouro



Foto: DivulgaçãoEla voltou. A tradicional feijoada da escola de samba Águia de Ouro retorna com força total no próximo sábado, dia 28 de abril.
Realizado uma vez por mês nas tardes de sábado, o evento que recebe convidados de toda cidade, se tornou ponto de encontro de sambistas não só da azul e branca da Pompéia como de várias agremiações co-irmãs.
No ano passado o evento não aconteceu devido a construção da nova quadra da escola.
Ambiente familiar, samba de primeira, bebidas e uma saborosa comida preparada pela tradicional ala de baianas da Águia de Ouro são apenas alguns dos atrativos deste evento. Tudo isso em um espaço agora mais amplo e com estacionamento ao lado.
Na parte musical, se apresenta ao público a ala de compositores da Águia de Ouro, o grupo Samba de Boteco e a bateria nota máxima comandada pelo mestre Juca.
O ingresso individual custa R$ 25 (com direito a camiseta e feijoada) e deve ser adquirido de forma antecipada na sede da escola.

serviços:
Evento: Feijoada da Águia de Ouro
Data: Sábado, 28 de abril
Local: Quadra Social
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco 7683 - Água Branca
Horário: a partir das 13h
Ingresso: R$ 25 (com direito a camiseta e feijoada a vontade)
Informações: Telefone - 3872 8262

Hélio Bejani é o novo coreógrafo da Caprichosos de Pilares



Foto: DivulgaçãoO coreógrafo da comissão de frente do Acadêmicos do Salgueiro agora também está à frente da comissão da Caprichosos de Pilares. O contrato que foi assinado na noite da última terça-feira vai dar ao experiente coreógrafo da vermelha e branca a pisar pela primeira vez a trabalho no sábado de carnaval. Hélio Bejani conversou com a imprensa sobre seu desafio.
Hélio contou que sempre ouviu falar da Caprichosos de Pilares e que conversou com a presidente Regina Celi, do Salgueiro, e sua equipe para ver se ia aceitar ou não a proposta da azul e branca.
"Na verdade, me chamaram para conversar há um mês, mas o contrato só foi assinado ontem. O presidente me apresentou a proposta de resgate da escola e achei bem bacana. Conversei com a minha equipe, conversei com a presidente Regina Celi e ela me apoiou e sabe da responsabilidade. Então, me senti à vontade para aceitar", disse.
Falando em equipe, o coreógrafo destacou que sem ela, não seria nada. A maturidade de seu trabalho não poderia ser atingida se ele não estivesse seguro das pessoas que trabalham com ele. Daí, ele e seu time irão levar seu estilo e forma de trabalho pela primeira vez numa escola do Grupo de Acesso.
"O trabalho é sempre igual, a forma de se dedicar é a mesma. Mas soube por amigos que o obstáculo do Acesso é o financeiro. É uma experiência desafiadora. Mas sei que a criatividade vai ter que passar por cima disso. As comissões ultimamente tem tido muitos equipamentos e muita inovação. Na minha comissão, isso não vai faltar. Eu pretendo manter o meu estilo", afirmou.
Mesmo sendo diretor do balé do Theatro Municipal, Hélio parece estar tranquilo agora. Perguntado como ele irá conciliar as duas escolas mais o Theatro lá na alta temporada Carnavalesca (novembro-dezembro-janeiro), o coreógrafo pediu para rezarem por ele.
"Sei que vai ser super corrido lá no final. Mas vou otimizar os meus horários de ensaios. Ainda mais que minha equipe concentra a maratona de ensaios mais na Cidade do Samba, vou pouco para Avenida.Reze por mim (risos)", pediu.

domingo, 15 de abril de 2012

Ivone Lara faz 91 anos com reconhecimento dos imperianos


A grande cantora e compositora, Dona Ivone Lara, completa 91 anos nesta sexta-feira, 13 de abril, e recebe todo o carinho e reconhecimento de grandes imperianos. Átila Gomes, presidente do Império Serrano, destacou a importância desta data para toda a comunidade da escola do morro da Serrinha.

"Temos que lembrar com alegria da nossa Dama do Samba todos os dias. Somos gratos à Dona Ivone Lara por tudo o que ela fez por nossa escola, sendo baiana, compositora, cantora e, no último Carnaval, a nossa grande homenageada", afirmou Átila.
"A emoção do desfile, as premiações que recebemos, devemos tudo isso a ela. Enquanto eu for presidente da escola, Dona Ivone terá sempre seu lugar de destaque em nosso desfile", completou.
foto: Ricardo ALmeida
O presidente aproveitou a oportunidade para ressaltar a dificuldade que está sendo definir um enredo para o Carnaval de 2013, à altura do último tema apresentado pela escola, quando eles apresentaram na Marquês de Sapucaí, uma homenagem à grande Dama do Samba. Ele falou ainda sobre os rumores em torno do assunto.
"Estamos estudando bastante para fazermos um desfile de nível similar ou superior a 2012. A comunidade pede para desfilarmos homenageando o padroeiro da escola, mas isso faremos quando estivermos no Grupo Especial, em forma de agradecimento pela força e proteção que Jorge tem nos dado em nossa caminhada para resgatar a grandeza do Império Serrano", explicou.
"Quanto aos temas, estamos com 4 possibilidades por enquanto. Temos o folclore de Câmara Cascudo, temos "Do Império Inca ao Império Serrano", temos os 170 anos da Cidade Imperial e um enredo muito rico baseado em um premiado programa de TV que fala de natureza,
preservação, culturas regionais, crendices e história. Iremos analisar com o nosso carnavalesco, Mauro Quintaes, e toda a equipe o que será melhor pra escola. Se pudesse homenagearíamos Dona Ivone Lara novamente!", brincou.
O sambista Arlindo Cruz, um dos compositores do hino oficial da verde e branca neste Carnaval, também exaltou a importância de Dona Ivone.
"Ela merece todas as homenagens possíveis. Todos nós sambistas devemos muito à nossa Diva. Foi uma das maiores emoções da minha vida ver meu glorioso Império Serrano cantando um samba de minha autoria e feito com muito carinho pra nossa Dama do samba! Todos os prêmios conquistados são dedicados à ela. Que ela viva mais 90 anos!", comemorou Arlindo.
O Império Serrano ficou em segundo lugar, no Carnaval de 2012.

Comissão eleitoral mangueirense define quem continua na corrida





Na noite desta sexta-feira, 13 de abril, a comissão eleitoral da Estação Primeira de Mangueira deu o aval para qual das chapas que estão na corrida eleitoral continuarem a participar do processo rumo ao dia 28 de abril. O membro da comissão eleitoral Luis André disse a imprensa, em primeira mão, que as chapas encaminharam seus representantes ao barracão da escola, na Cidade do Samba, para receber o 'sim' ou o 'nao' da comissão eleitoral.
Até agora, das chapas inscritas, a chapa do atual presidente Ivo Meirelles é a única que está com toda a documentação pedida. Inclui-se aí também o não atraso das mensalidades dos sócios correpondentes nas chapas.
"Há algumas chapas que precisam regularizar esta situação e outras que foram impugnadas da corrida. Por exemplo, a chapa do senhor Percival Pires possui 10 irregularidades, dentre elas, pessoas que precisam ser substituídas para continuar na campanha. Por outro lado, a chapa do senhor Marcos Oliveira possui 20 pessoas que estão em situação irregular. O curioso é que ele é o principal líder da chapá e está inadimplente", disse.
Vale lembrar que os candidatos das chapas que apresentarem irregularidades têm o prazo de até 48 hopras para normalizar as suas situações. Sendo assim, no dia 28 de abril, poderão ser escolhidas na quadra da Mangueira no universo de 900 eleitores.

PESQUISAR