domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vila Isabel, a pura raiz do samba



Em clima de comemoração a Vila Isabel, 3ªcolocada no Carnaval, iniciou seu desfile na Marquês de Sapucaí, na madrugada deste domingo, 26 de fevereiro. Por volta de 1h52, o intérprete Tinga relembrou o sucesso "Quizomba, a festa da raça" colocando todo mundo para cantar e se emocionar. Em seguida, o hino oficial do enredo "Você semba lá... Que eu sambo cá. O canto livre de Angola" tomou conta da Passarela do Samba.
Sob os olhos atentos da carnavalesca Rosa Magalhães, a escola de Noel levantou o público com sua comissão de frente e com o 1° casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Ruth.
As alegorias, em sua maioria, traziam integrantes com rostos pintados exibindo coreografias. Alguns desfilantes, vibrantes, mostravam cartazes com os dizeres "Vila em 3° lugar?", "Vila, minha campeã", em protesto ao resultado divulgado na última quarta-feira, 22 de fevereiro. Ainda neste clima, diretores usavam faixas em que se referiam à agremiação como "A escola do povo", já que a passagem da azul e branca no desfile oficial, encerrou aos gritos de "É campeã", vindos do público.
foto: Wilson Spiler
Os carros trabalhados, coloridos e dourados voltaram a iluminar a Avenida e o samba-enredo dos autores Arlindo Cruz, André Diniz, Leonel, Evandro Bocão e Artur das Ferragens voltou a embalar os presentes.
A bateria Swuingueira de Noel, comandada pelos mestres Alan e Paulinho, contou com o brilho da rainha, Sabrina Sato, que acompanhado do namorado, sambou, vibrou e saudou o público.
Já na praça da Apoteose, novamente aos gritos de "É campeã", a agremiação finalizou sua performance no desfile das campeãs com um carinho vindo do público que a comunidade, componentes e  diretores jamais esquecerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR