domingo, 26 de fevereiro de 2012

Beija-Flor teatraliza o Maranhão


A Beija-Flor de Nilópólis foi a terceira escola a pisar na Marquês de Sapucaí na noite do dia 25 de fevereiro. A escola, que ficou em 4º lugar na classificação geral, trouxe o "São Luís- O poema encantado do Maranhão".
Enquanto a Grande Rio finalizava seu desfile utilizando seu tempo disponível, a beija já fazia seu esquenta com sambas antigos enlouquecendo o setor 1. quando foi autorizada, porém, a comissão de
frente, não saía. O relógio precisou marcar 8 minutos para que a mesma saísse e evoluísse na Avenida.
Foto: Wilson Spiler
A comissão de frente fez evolução em todas as cabines, arrancando aplausos do público. Logo atrás, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, bailaram mostrando interação com a plateia e entre si. Eles, como no ensaio técnico, faziam até uma saudação ao orixá Xangô, como diz uma determinada parte do samba. O diretor de carnaval, Laíla, como fizera no desfile oficial, agradeceu aos jurados, se ajoelhando e cruzando os braços no peito em reverência a Xangô.
Via-se também que a escola vinha muito teatralizada com bastante alas coreografadas, principalmente nos setores 1, 2 e 3. Com isso, a escola levou mais tempo que o habitual mostrando cada parte da coreografia das mesmas. Quando o relógio marcou 49 minutos, a comissão de frente ainda estava chegando ao setor 11.
Foto: Wilson Spiler
Por incrível que pareça, a escola ficou mais rápida na evolução dez minutos depois. Daí, as alas passaram com um ritmo normal, dando um gás a mais para os componentes nilopolitanos.
A atriz Regina Casé saiu do camarote onde estava e foi para o meio da ala das crianças. Seguiu assim até a dispersão. Outra artista que comoveu os presentes foi a homenageada Alcione, que estava no alto do carro 6.
Depois que a bateria saiu do segundo recuo, a escola se tornou um pouco mais célere. Chegando na dispersão comn 1h32. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira disse que vai avaliar se a escola levará uma multa ou não por ter estourado o tempo delimitado, que é de 1h22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR