segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

'Carnaval roubado não tem valor' diz presidente da Cubango



foto:divulgaçãoA imprensa  conversou com o presidente da escola de samba Acadêmicos do Cubango, do Grupo de Acesso A, Olivier Luciano Vieira, o Pelé, sobre a manifestação organizada por ele, na manhã desta segunda-feira, na sede da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso, Lesga, no centro da cidade.
Pelé, insatisfeito com a forma como a entidade vem sendo conduzida e revoltado com o resultado da apuração realizada na última quarta-feira, 22 de fevereiro, onde a Inocentes de Belford Roxo se consagrou campeã e duas agremiações não foram rebaixadas, conforme o regulamento, fez um enterro simbólico da Lesga, com direito a coroa de flores e até caixão.
"Hoje, fizemos uma manifestação na porta da Lesga. Foi um velório simbólico, de uma forma bem-humorada, onde eu pedi que as pessoas se protejam da Lesga. Todos que estavam presentes gostaram e foi um movimento pacífico", explicou Pelé.
"Vou continuar lutando pela anulação deste Carnaval. Carnaval roubado não tem valor. Peço que o prefeito não homologue os resultados dos grupos A e B, até que a justiça se manifeste e verifique se houve má fé dos jurados. Não podemos mais tapar o sol com a peneira", completou.
Ele comentou a presença do diretor de Carnaval da Lesga no movimento e lamentou a ausência dos presidentes das demais agremiações.
"O Marquinhos foi ao local e me parabenizou por ser um ato sem violência. Os outros presidentes não compareceram. Eles demostram que concordam com a Lesga, é uma opção deles, mas eu vou continuar lutando", garantiu.
"Nao sou dono do mundo mas luto pela moralização e igualdade do Carnaval. Temos escolas tradicionaos nos Grupos A e B. O que vale para um grupo, precisa valer para o outro. Porque no Acesso A não caíram duas escolas, e no Acesso B isso não valeu? Os dois resultados precisam ser revistos", completou.
A verde e branca de Niterói ficou em 4º lugar neste Carnaval, apresentando o enredo "Barão de Mauá- Sonho de um Brasil Moderno" desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR