quarta-feira, 31 de agosto de 2011

'Nosso lema é muito trabalho e pouca fala', diz Alex Fab



Foto: DivulgaçãoUma das escolas mais tradicionais do Carnaval carioca, com o maior número de títulos, compositores renomados e responsável por inovações como a introdução do apito na bateria, além da caixa-surda e reco-reco, a Portela, tem em 2012 um grande desafio. A Majestade do Samba voltará a ser pontuada pelos jurados, após o incidente no Carnaval de 2011, e trabalhará forte para apresentar um grande espetáculo na Marquês de Sapucaí, trazendo de volta os bons tempos da agremiação, como garantiu ao SRZD-Carnaval, Alex Fab, diretor de Carnaval da azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira.

"A Portela tem muito o que fazer, e pouco a falar. A responsabilidade da escola não é maior ou menor a cada ano, tratando-se de Portela, é sempre uma grande responsabilidade. Nossa equipe é coesa, e, estamos trabalhando para
construir um grande Carnaval", afirmou.

"Este ano estamos precisando de mais planejamento, mais união e até mesmo mais atenção", completou Alex, referindo-se à difuculdade de produzir um Carnaval, sem o barracão na Cidade do Samba.

No último sábado, 27 de agosto, a agremiação promoveu a primeira apresentação das composições participantes do concurso de samba-enredo, para o Carnaval de 2012. Alex afirmou que a safra de sambas está excelente.

"Estamos muito satisfeitos. A diretoria terá um grande desafio ao ter que escolher a melhor obra, entre tantas composições de qualidade", disse.

Foto: Divulgação"Contamos com a consolidação de compositores renomados, tivemos gratas surpresas vindas dos compositores jovens, além de belas obras dos novos compositores, após a abertura da ala para pessoas de fora. Fomos brindados
com sambas de alto nível", comentou.

O diretor falou ainda, sobre a temática escolhida pelo presidente Nilo Figueiredo para o próximo desfile da azul e branca. O carnavalesco Paulo Menezes desenvolve o enredo "E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual".

"Este enredo foi um gol de placa do nosso presidente, não podemos tirar o mérito dele", brincou.

"E todos os compositores estão de parabéns. Eles entenderam a proposta do Carnaval da Portela e entenderam o que o carnavalesco idealizou como desenvolvimento deste enredo", completou.

Alex Fab ressaltou a importância da explanação do tema, já que a cantora Clara Nunes, ainda muito presente na vida dos portelenses, será o fio-condutor do enredo.

"Este enredo foi muito discutido nos 4 encontros que tivemos com os compositores. Diferente do que algumas pessoas acreditam, é preciso entender, que a Clara Nunes não é o nosso enredo. Nosso enredo são as festas da Bahia, a alegria e o sincretismo de lá", informou.

"A Clara Nunes é a pessoa, a "energia" que apresentará a Bahia aos portelenses. Sabendo que ela ainda é muito viva na alma e no coração dos portelenses, tivemos a preocupação e o cuidado de repetir isto várias vezes", explicou Alex, lembrando a cantora que mais cantou a Bahia durante toda a sua carreira.

O diretor portelense concluiu.

"Este enredo tem uma energia muito grande. Durante todo seu desenvolvimento, no dia-dia, ao tratar uma idéia, volta e meia nos pegamos emocionados. Com certeza o desfile da Portela vai vir para surpreender e emocionar", confessou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR