quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Hilton Castro reassume direção teatral na Beija-Flor



Destaque do Carnaval ao dirigir encenações que provocaram polêmicas e muitos aplausos na Avenida, o ator Hilton Castro reassumiu a direção teatral da Beija-Flor de Nilópolis após um ano de pausa nos trabalhos junto à escola.

Desde 2003 na agremiação, Hilton afirma que chegou a ser sondado por outras escolas no tempo em que decidiu descansar mas, em conversa com o diretor de Carnaval Laíla, que o trouxe para a Beija-Flor, viu que era hora de retornar ao posto. "Entrei no Carnaval através da Beija-Flor e acho que meu lugar é na azul e branco", enfatiza.

O ator tem uma vasta bagagem de cenas que ajudou a eternizar na Avenida. Entre elas, a mais recente foi em 2005, com a encenação de Jesus Cristo sendo chicoteado pelos soldados de Herodes ao lado de Maria Madalena, ato que iniciava o enredo campeão sobre as missões dos jesuítas no Rio Grande do Sul.


Sobre o campeonato da Beija-Flor este ano, Hilton comenta que o desfile foi um momento marcante, já que não esteve presente na apresentação.

"Foi marcante pela falta que eu senti. Depois de muitos anos, decidi passar o Carnaval fora do Rio. Claro que na hora do desfile fiquei em frente à TV, ligado em tudo que acontecia. Lamentei muito não ter participado. Chorei na hora do desfile e, depois, no dia do resultado. Paguei um preço caro pela minha decisão", reconhece.

Porém, as férias do Carnaval foram proveitosas para o ator, que se dedicou ao cinema, à TV e à publicidade. Entre seus  personagens marcantes está o garçom do comercial da Antarctica, no qual contracenava com Ronaldo Fenômeno. Hilton também pode ser visto no "Zorra Total", como o cangaceiro do Trem Zorra Brasil, e estará nos próximos episódios de "Tapas & Beijos", humorístico semanal da TV Globo, como um camelô.

Em sua volta à Beija-Flor, Hilton destaca um motivo especial que o deixa bastante estimulado. "Sou maranhense de São Luís e não podia ficar fora da homenagem à minha cidade no espetáculo que a escola está preparando pro ano que vem", comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR