Além de ver o sonho do título inédito virar cinzas, a Acadêmicos do Grande Rio também teve uma perda muito relevante em seus bens patrimoniais e históricos. De acordo com o assessor de imprensa da Tricolor de Caxias, Avelino Ribeiro, a agremiação não perdeu só toda a produção do desfile de 2011, mas registros históricos e toda a megaestrutura que servia aos trabalhadores do barracão e aos dirigentes da Grande Rio.
A escola havia inaugurado recentemente um restaurante vip no local, que servia feijoada às quintas. Fora o refeitório, que contava com equipamentos modernos e diversas máquinas de suco. A maioria dos troféus ganhos pela Grande Rio também estavam no local, além de documentos da agremiação, computadores, fotos e arquivos raros que contavam a história da Tricolor.
Móveis parisienses, obras de arte, peças de cristal e até uma banheira de hidromassagem também foram destruídos. Quanto ao desfile deste ano, além de todas as fantasias da escola, mais de 300 máscaras, vindas de Nova Iorque, que fariam parte da fantasia da bateria, também foram embora no trágico incêndio. A diretoria da escola calcula um prejuízo mínimo de R$ 15 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário