
Tavinho já conquistou dois títulos do carnaval: em 2006, pela Vila Isabel, e 2009, pelo Salgueiro. Além disso, tem no currículo três vice-campeonatos. O novo integrante da Vila Isabel passou um grande sufoco com a Grande Rio em 2011, quando viu o barracão da escola pegar fogo e perder tudo a menos de um mês para o desfile. Foi forte e, junto com toda a equipe e comunidade, conseguiu levar um desfile digno para Avenida naquele ano. Mesmo debaixo de um temporal, conseguiu deixar a Passarela do Samba literalmente com a alma lavada e sensação de dever cumprido.

- Uma das coisas que favoreceram minha vinda para cá foi ter pessoas certas. Meu trabalho é integrar esse time, dando apoio na quadra e no barracão. Vou estar nos dois lugares. Essa é a minha função. No barracão, temos o Júnior e o Júlio. Vou me juntar a eles dando apoio, trabalhando junto. Na quadra, temos o Décio e o Bocão e vou trabalhar junto com eles. Vou aprender muito e também levar o meu conhecimento - diz.

- Todo mundo interage. A gente conversa muito, somos um grupo. O Júlio é ligado a fantasia junto com a dona Rita, o Junior Schall nas alegorias, Décio e Bocão na harmonia na quadra atuando junto com a comunidade. Eu estou em todas as etapas. o que é legal na Vila é que o barracão interage com a quadra e tudo é definido em consenso. A gente age em prol da escola. Todos atuam com opinião e participação. Todos atuam com união no barracão e na quadra - reitera.
Quase seis meses após sua chegada na agremiação, Tavinho contou o que já contribuiu para a escola e o que os torcedores, assim como o que a comunidade pode esperar da azul e branco. - Trabalhamos muito já. Aconteceram algumas saídas e tivemos reuniões para buscar novos nomes. Trabalhamos desde cedo, esse foi o primeiro ponto. A quadra vem passando por reformas e estamos trabalhando eventos para visibilidade. No barracão, estamos bem encaminhados com o Cid Carvalho (carnavalesco). Os carros já foram desmanchados, antecipamos isso. As fantasias o Cid já está desenhando. A Vila vai vir novamente muito forte - afirma.
Com foi dito pelo próprio diretor, a Vila Isabel perdeu algumas peças importantes que ajudaram a escola a ser campeã do carnaval de 2012. Deixaram a agremiação a carnavalesca Rosa Magalhães, o intérprete Tinga e o casal Julinho e Rute. Ao ser questionado sobre a situação financeira da agremiação, o novo diretor afirmou que a escola não está passando por uma séria crise financeira. - A Vila Isabel já deu o pontapé inicial rumo a 2014 e o Cid já está no barracão. O que posso dizer é que os profissionais da escola estão em dia. A Vila realmente perdeu alguns nomes, mas contratamos profissionais a altura, o que prova a força da agremiação para 2014. Aos simpatizantes e torcedores da Vila Isabel, tenham a certeza de que a Vila está cada vez mais forte e unida. Preparem-se para ver a Vila bastante aguerrida, tentando buscar o bi, a escola vai brigar.
Retornando para a escola e com uma experiência maior do que na sua primeira passagem na Vila Isabel, Tavinho falou sobre a sua postura de trabalho: - Não julgo meu jeito de ser e atuar, mas isso é prematuro, estou chegando em um time vencedor. Estou aprendendo demais. Óbvio que tenho experiência e espero contirubuir com ela para ajudar a Vila Isabel, mas temos que ter humildade. Feliz é aquele que quer aprender, e estou chegando em uma escola campeã. Esse fato é um mérito muito grande, o time de profissionais é maravilhoso, e eles tendo me buscado me deixa lisonjeado, agradecido e com o trabalho valorizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário