Tavinho já conquistou dois títulos do carnaval: em 2006, pela Vila Isabel, e 2009, pelo Salgueiro. Além disso, tem no currículo três vice-campeonatos. O novo integrante da Vila Isabel passou um grande sufoco com a Grande Rio em 2011, quando viu o barracão da escola pegar fogo e perder tudo a menos de um mês para o desfile. Foi forte e, junto com toda a equipe e comunidade, conseguiu levar um desfile digno para Avenida naquele ano. Mesmo debaixo de um temporal, conseguiu deixar a Passarela do Samba literalmente com a alma lavada e sensação de dever cumprido.
Agora, Tavinho respira novos ares - não tão novos, pois já passou pelas bandas de Noel em 2006. Entra em um grupo campeão do último carnaval e, de uma forma humilde, deixa claro que vem para somar, ser mais um na equipe, aprender com quem já está lá e que vem fazendo ótimos trabalhos. Neste novo momento, Tavinho irá compor a equipe que já conta profissionais como Júlio Cerqueira, Júnior Schall, Décio Bastos e Bocão, fechando o time da comissão de carnaval da Unidos de Vila Isabel. Por isso mesmo, ele esclarece como será desenvolvido o trabalho junto com os demais diretores.
- Uma das coisas que favoreceram minha vinda para cá foi ter pessoas certas. Meu trabalho é integrar esse time, dando apoio na quadra e no barracão. Vou estar nos dois lugares. Essa é a minha função. No barracão, temos o Júnior e o Júlio. Vou me juntar a eles dando apoio, trabalhando junto. Na quadra, temos o Décio e o Bocão e vou trabalhar junto com eles. Vou aprender muito e também levar o meu conhecimento - diz.
Tavinho também explicou como vai funcionar o trabalho com os demais integrantes da Vila Isabel. Segundo o diretor, a interação e a conversa ajudam muito no dia a dia.
- Todo mundo interage. A gente conversa muito, somos um grupo. O Júlio é ligado a fantasia junto com a dona Rita, o Junior Schall nas alegorias, Décio e Bocão na harmonia na quadra atuando junto com a comunidade. Eu estou em todas as etapas. o que é legal na Vila é que o barracão interage com a quadra e tudo é definido em consenso. A gente age em prol da escola. Todos atuam com opinião e participação. Todos atuam com união no barracão e na quadra - reitera.
Quase seis meses após sua chegada na agremiação, Tavinho contou o que já contribuiu para a escola e o que os torcedores, assim como o que a comunidade pode esperar da azul e branco. - Trabalhamos muito já. Aconteceram algumas saídas e tivemos reuniões para buscar novos nomes. Trabalhamos desde cedo, esse foi o primeiro ponto. A quadra vem passando por reformas e estamos trabalhando eventos para visibilidade. No barracão, estamos bem encaminhados com o Cid Carvalho (carnavalesco). Os carros já foram desmanchados, antecipamos isso. As fantasias o Cid já está desenhando. A Vila vai vir novamente muito forte - afirma.
Com foi dito pelo próprio diretor, a Vila Isabel perdeu algumas peças importantes que ajudaram a escola a ser campeã do carnaval de 2012. Deixaram a agremiação a carnavalesca Rosa Magalhães, o intérprete Tinga e o casal Julinho e Rute. Ao ser questionado sobre a situação financeira da agremiação, o novo diretor afirmou que a escola não está passando por uma séria crise financeira. - A Vila Isabel já deu o pontapé inicial rumo a 2014 e o Cid já está no barracão. O que posso dizer é que os profissionais da escola estão em dia. A Vila realmente perdeu alguns nomes, mas contratamos profissionais a altura, o que prova a força da agremiação para 2014. Aos simpatizantes e torcedores da Vila Isabel, tenham a certeza de que a Vila está cada vez mais forte e unida. Preparem-se para ver a Vila bastante aguerrida, tentando buscar o bi, a escola vai brigar.
Retornando para a escola e com uma experiência maior do que na sua primeira passagem na Vila Isabel, Tavinho falou sobre a sua postura de trabalho: - Não julgo meu jeito de ser e atuar, mas isso é prematuro, estou chegando em um time vencedor. Estou aprendendo demais. Óbvio que tenho experiência e espero contirubuir com ela para ajudar a Vila Isabel, mas temos que ter humildade. Feliz é aquele que quer aprender, e estou chegando em uma escola campeã. Esse fato é um mérito muito grande, o time de profissionais é maravilhoso, e eles tendo me buscado me deixa lisonjeado, agradecido e com o trabalho valorizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário