quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Harmonia da Alegria da Zona Sul aposta em trio para obter notas máximas



Os comandantes da direção de harmonia da Alegria da Zona Sul, Maurício Dias, Róbson Sant´anna e Gilberto Moura, estão bastantes confiantes e animados para o próximo carnaval, devido a todo trabalho que está sendo realizado na agremiação. O diretor de carnaval Flávio Mello, comentou que possui uma equipe de diretores de harmonia de qualidade formados, um grupo coeso, que traz muito orgulho e estão juntos desde 2011 e têm total confiança em cada diretor, pois formam um grupo presente, participativo e fiel a agremiação.

Maurício Dias ressalta que quando a sirene soa e é autorizado o inicio do desfile da Alegria da Zona Sul, o termômetro da Escola está no diretor de harmonia, que rege o compasso de quase dois mil foliões. Trabalho de um ano inteiro, que é planejado e feito com muita atenção, respeito, amor e carinho, para que os componentes e toda a escola possam cantar e vibrar juntos no ritmo da bateria. Deste modo, quando os portões da dispersão se fecharem, e na apuração das notas, conseguir as notas máximas em harmonia, evolução e conjunto.

- A harmonia de uma escola de samba é como uma família, sempre que podemos estamos juntos nos confraternizando com diversas saídas para visitar outras escolas, fazemos churrasco na casa de alguém para jogar conversa fora e falarmos de samba. Assim é o nosso grupo, a nossa família. O carnaval de 2014 é de muita importância para o Alegria, devido o enredo sobre o bairro de Copacabana, onde vamos apresentar a historia do bairro. As comunidades do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho terão um papel muito importante, de representar todas as tribos de Copacabana - ressalta Robson Sant´anna.

Já o diretor Gilberto Moura, citou uma frase do saudoso jornalista Arlênio Lívio:

- Não existiria um grande carnaval bem realizado e organizado, se não existisse a figura do seu grande condutor, que é o diretor de Harmonia.

A Alegria da Zona Sul será a segunda escola a desfilar no sábado de carnaval pela Série A, grupo de acesso do carnaval carioca, com o enredo Sacopenapã, que será desenvolvido por uma comissão de carnaval formada por André Tabuquine, Eduardo Minucci e o diretor de carnaval Flávio Mello.

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR