Maurício Dias ressalta que quando a sirene soa e é autorizado o inicio do desfile da Alegria da Zona Sul, o termômetro da Escola está no diretor de harmonia, que rege o compasso de quase dois mil foliões. Trabalho de um ano inteiro, que é planejado e feito com muita atenção, respeito, amor e carinho, para que os componentes e toda a escola possam cantar e vibrar juntos no ritmo da bateria. Deste modo, quando os portões da dispersão se fecharem, e na apuração das notas, conseguir as notas máximas em harmonia, evolução e conjunto.
- A harmonia de uma escola de samba é como uma família, sempre que podemos estamos juntos nos confraternizando com diversas saídas para visitar outras escolas, fazemos churrasco na casa de alguém para jogar conversa fora e falarmos de samba. Assim é o nosso grupo, a nossa família. O carnaval de 2014 é de muita importância para o Alegria, devido o enredo sobre o bairro de Copacabana, onde vamos apresentar a historia do bairro. As comunidades do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho terão um papel muito importante, de representar todas as tribos de Copacabana - ressalta Robson Sant´anna.
Já o diretor Gilberto Moura, citou uma frase do saudoso jornalista Arlênio Lívio:
- Não existiria um grande carnaval bem realizado e organizado, se não existisse a figura do seu grande condutor, que é o diretor de Harmonia.
A Alegria da Zona Sul será a segunda escola a desfilar no sábado de carnaval pela Série A, grupo de acesso do carnaval carioca, com o enredo Sacopenapã, que será desenvolvido por uma comissão de carnaval formada por André Tabuquine, Eduardo Minucci e o diretor de carnaval Flávio Mello.
Comente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário