Passista World: Você foi a Vencedora da categoria Simpatia, da I Edição do Passista World, que de certa forma é um atributo “abstrato”, “subjetivo”. Você acha que mesmo pela internet, portanto através de uma “barreira física”, as pessoas conseguiram “captar” essa sua energia, alma e simpatia, que ficou tão latente para todos nós, quando a conhecemos pessoalmente?
Glaucia Moreira: Para falar a verdade acho que não em sua totalidade. Isso porque quem realmente me conhece pessoalmente sente que sou extremamente divertida, simpática e tenho uma energia fora do comum! Minhas amigas até falam assim: o que é isso “Mulher Maravilha". Mas o que realmente importa é que dei o meu melhor e espero que todos tenham gostado e sentido só pelo meu sorriso.
Passista World: Conte para nós, e também para as aspirantes a passistas, passistas novas, o prazer que tem em ir aos ensaios, participar de um grupo, do coleguismo que existe, da emoção quando vai chegando a “reta final”. Como essa experiência pode ser uma atividade que ajuda a todos nós, a “levar a vida” de uma forma mais alegre, pois preenche nosso tempo com a arte.
Glaucia Moreira: O samba pra mim é como o sangue que passa nas minhas veias, quando escuto uma batucada meu corpo se meche sem eu menos perceber. Essa energia que vem dessa arte maravilhosa. Não tem explicação! Só você indo a uma quadra de uma agremiação para sentir e perceber. E para as mais novas, deixo aqui um comentário: faça do seu samba a “sua arte”. Nunca tente ser outra pessoa, deixe a batucada levar você, te envolver. Tente se harmonizar em um grupo que você posa aprender alguns truques e gingados com as mais experientes. Mas o sambar verdadeiro penso eu, é aquele que vem do fundo do seu coração. Esse “samba verdadeiro” sempre vai ser o que vai fazer de você uma passista especial, com o seu próprio tempero e identidade.
Passista World: Nós do Passista World, pensamos que a simpatia, graciosidade, ou mesmo o carisma, sendo características da personalidade, são componentes muito importantes para uma passista, musa ou rainha de verdade. Como você enxerga esse atributo que não é físico propriamente dito, no papel e expressão da passista?
Glaucia Moreira: Sempre, pois uma passista que sabe tratar sua plateia seja ela em um sambódromo ou uma festinha na esquina deve se esforçar para passar carisma, simpatia. A verdadeira alegria contagia só pelo fato dos outros observarem como sua alegria é verdadeira e autêntica.
Passista World: Gláucia, você em determinado momento comentou conosco de sua emoção, quando estava prestes a fazer o ensaio. Por uma coincidência incrível, este ensaio ocorreu justamente na agremiação que você representa e tem tanto orgulho, a União da Ilha do Governador. Penso que este fato deve ter dado um sentimento de ligação ainda maior. Primeiramente, pedimos que nos conte se foi realmente um dia especial para você, (a sessão de fotos, entrevista no vídeo, enfim, o envolvimento com toda equipe). Pensamos que seu testemunho tem uma validade ainda maior, pelo sua experiência com passista.
Glaucia Moreira: É difícil falar porque ainda me encontro emocionada toda vez que vejo o nome “Passista World”. Só de saber o reconhecimento que tive e senti é maravilhoso, pois o sonho de uma passista é ser reconhecida nem que seja numa foto no jornalzinho do bairro. E eu na minha idade ter esse reconhecimento e saber que vou levar o nome da minha escola um tantinho assim é algo que o tempo não apaga. Não importa o tempo que for, um dia sua estrela brilha e “plin”! Olha eu aqui... Gostaria de agradecer a todos do Passista World por esse momento maravilhoso que me proporcionaram. Minha felicidade maior é olhar para o céu e dizer: Pai toca daí o ritmo, mãe aplaude sua filha daí que minha hora chegou.
Passista World: Agradecemos seu tempo e novamente congratulamos você por esta conquista.
Glaucia Moreira: Eu que sou imensamente agradecida por Deus por ter colocar vocês no meu caminho, para me fazer feliz e poder mostrar o que uma passista realmente tem a oferecer: muita simpatia, alegria e samba no pé. Falo para as mais novas: Nunca deixe de sonhar! Por mais que demore, um dia com muito suor e samba no pé, o reconhecimento vem.
Comente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário