terça-feira, 9 de julho de 2013

Veja como será a ordem dos desfiles do Especial em 2014


Sorteio da ordem dos desfiles 2014. Foto: Fernando Azevedo
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro promoveu o sorteio da ordem dos desfiles para 2014. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira e reuniu integrantes de todas as agremiações do Carnaval carioca.
Como manda o regulamento, a escola campeã da Série A, Império da Tijuca, abre os desfiles no domingo de Carnaval. A Mocidade, que ficou na 11ª posição em 2013, abrirá a noite de segunda-feira.
Houve três trocas após o sorteio: Beija-Flor com São Clemente, Salgueiro com Mangueira e Portela com Unidos da Tijuca.
Sorteio da ordem dos desfiles. Foto: Fernando Azevedo
Veja como ficou a ordem oficial dos desfiles do Grupo Especial para o próximo Carnaval:
DOMINGO
Império da Tijuca
Grande Rio
São Clemente
Mangueira
Salgueiro
Beija-Flor
SEGUNDA
Mocidade
União da Ilha
Vila Isabel
Imperatriz
Portela
Unidos da Tijuca
Zico, Wantuir, Paulo Vianna, Thiago Diogo e Wallan. Foto: SRZD - Tatiana Perrota
O ex-jogador de futebol Zico, tema do enredo da Imperatriz Leopoldinense, prestigiou o evento e subiu ao palco para fazer o sorteio pela escola de Ramos. A imprensa, o Galinho de Quintino disse estar muito feliz por ter sido lembrado e espera que a agremiação faça um bom desfile e conquiste uma boa colocação, destacando que se sente honrado em ser homenageado ainda em vida.
O novo intérprete da Portela, Wantuir, conversou com a imprensa e não escondeu a felicidade e realização por estar fazendo parte da azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira. Com mais de 20 anos de experiência no mundo do samba, Wantuir disse que é um sonho cantar pela Portela, cuja história se confunde com a própria história do Carnaval.
O presidente da Mocidade, Paulo Vianna, destacou a imprensa que  a torcida precisa ter confiança na escola, que vive um novo momento e trabalha para que faça um bom desfile em 2014. O gestor se mostrou animado com o enredo "Pernambucópolis" e garante que a escola conseguirá melhor colocação do que no Carnaval de 2013, quando ficou em 11° lugar.
O recém-chegado à União da Ilha, mestre Thiago Diogo, disse a imprensa que a bateria prepara grandes surpresas para levar para a Sapucaí e fez suspense sobre a fantasia dos ritmistas, mas garantiu que será um belo espetáculo e do jeito que manda o enredo: uma brincadeira na Avenida.
Já o mestre de bateria da Vila Isabel, Wallan, afirmou que os ritmistas estão trabalhando firme para alcançar as 4 notas 10 para o segmento e o que importará em 2014 é apresentar um desfile técnico e que agrade os jurados e a torcida, sem se preocupar em fazer espetáculo. Vale lembrar que a bateria da Vila, escola campeã em 2013, conquistou apenas 3 notas 10. "Mordidos", Wallan disse a imprensa que os ritmistas se esforçarão ao máximo para garantir o somatório de 40 pontos.
Agora, as agremiações estão na fase de receber os sambas concorrentes para a disputa, que começará, na maioria dos casos, no mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR