- O Falcon é o filho que eu não tive. Mesmo nos momentos de maior dificuldade, sempre tratou todo mundo com respeito. Ele superou diversos obstáculos, sempre com muita coragem, para conseguir devolver a escola aos verdadeiros portelenses. Foi através dele, pela liderança e pela credibilidade que ele sempre teve na escola, que a oposição da Portela começou a se formar, porque até então ninguém imaginava que isso fosse possível. O movimento que acabou levando à vitória a chapa Portela Verdade começou em torno dele. Escolhi a Igreja de São Sebastião, porque é um dos padroeiros da nossa escola e padroeiro na nossa bateria – explicou a consagrada pastora da Velha Guarda Show da azul e branco.
Florinda Rodrigues, presidente da Galeria da Velha Guarda, também reconhece a importância de Falcon no processo que culminou com a eleição da nova diretoria:
- Há anos que os integrantes da Galeria da Velha Guarda não tinham voz na Portela. Não recebíamos carinho, respeito e atenção. O Falcon começou a mudar isso. Depois, o Serginho também chegou para se juntar a nós. Consideramos o Falcon, ao lado do Serginho, nossos filhos adotivos. Hoje temos uma Portela renovada, a quadra sempre com portões abertos para receber toda a comunidade. Era essa a Portela que a gente queria ter de volta – declarou Florinda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário