terça-feira, 2 de julho de 2013

Mutirão portelense deixou quarto andar do barracão pronto


O último sábado, foi de muito trabalho no barracão da Portela, na Cidade do Samba. O quarto piso do barracão foi totalmente limpo por 62 torcedores da escola que se prontificaram a participar de um mutirão de lavagem do local onde, a partir de segunda-feira, 8 de julho, começarão a ser produzidos os protótipos das fantasias para o desfile do próximo Carnaval.

Mas a adesão ao mutirão não se limitou a torcedores. Jeronymo Portela e Nilce Fran, que ao lado de Valci Pelé coordenam a ala de passistas, e Diogo de Jesus, que estreará em 2014 como primeiro mestre-sala dançando com a consagrada com Danielle Nascimento, também marcaram presença. O mestre-sala pegou no pesado, enquanto Jeronymo e Nilce tinham outra preocupação:

- Viemos para incentivar os torcedores, mas também para ver e pegar material, principalmente tecidos, que estavam no almoxarifado e que vão ser muito úteis para a nossa escola mirim. Foi muito bom estar aqui e ver a alegria das pessoas em poder colaborar com a escola nesse mutirão. Os verdadeiros portelenses sempre estiveram à disposição da escola, mas não havia abertura com a diretoria passada nem para que eles pudessem oferecer ajuda. Com o Serginho (Procópio, presidente) e com o Falcon (Marcos, vice-presidente), existe essa liberdade – disse a mulata, vice-presidente da Filhos da Águia, escola mirim da azul e branco.

Diretor social da agremiação e presidente da Guerreiros da Águia, pioneira das torcidas organizadas do Carnaval carioca, Marcelo Moura comentou que os torcedores participaram com orgulho do mutirão.

- Estamos vivendo um momento diferente. Hoje as pessoas se prontificam a ajudar porque a nova diretoria passa credibilidade e nos dá esperanças, deixando clara a vontade de acertar. O que eu reparei no rosto do pessoal foi um orgulho imenso em poder colaborar com a escola.

Paulinho do Ouro, administrador do barracão, e Igor Machado, encarregado, orientaram os voluntários na limpeza.

- Poucas escolas têm uma comunidade tão forte como a Portela tem e eu adoro conviver nesse clima. Deixaram o quarto andar um brinco e ainda deram uma caprichada no terceiro piso. O entusiasmo dessa galera é contagiante – declarou Paulinho do Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR