terça-feira, 30 de julho de 2013

Que os bons ventos nos levem de volta ao Grupo Especial!


A Estácio de Sá, uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro, ausente do Grupo Especial desde 2007, aposta no enredo "Um Rio à Beira-Mar: Ventos do Passado em Direção ao Futuro" para voltar a brilhar entre as escolas especiais em 2015.
O enredo protagonizado pelos ventos que sopram do passado em direção ao futuro, conta a evolução histórica e cultural das cercanias do Porto do Rio... Aborda fatos relevantes da região desde a fundação da cidade porto-natural, os banhos de mar da Família Real, a formação da "Pequena África", a reforma de Pereira Passos e o Porto Maravilha - um porto que resgate o contato do carioca com "MAR" - inspirado na cidade-porto de Barcelona, na Espanha.

O tema que fora sugerido pela agremiação tem a criação e desenvolvimento do carnavalesco Jack Vasconcelos e do pesquisador Marcos Roza. Ambos em parceria pelo segundo ano consecutivo mostraram integração e criatividade ao conteúdo da sinopse do enredo.
Foto: Divulgação

Apesar do curto tempo para elaboração do text, Jack Vasconcelos foi brilhante percebendo, no processo de pesquisa e desenvolvimento da estrutura do enredo, a importância dos ventos, os acalantos que eles nos trazem a beira-mar. A partir daí tudo fluiu e consegui por todos os nossos sentimentos e intenções na sinopse do enredo. O resultado superou as expectativas e trouxe harmonia e confiança a todos os segmentos da escola e, sobretudo à nossa parceria.
A Estácio que já demonstrou a força da sua comunidade e um belíssimo trabalho plástico no último Carnaval, falar do Rio de Janeiro sob ótica da "poesia dos ventos" é primoroso. 

Sobretudo, a boa repercussão trabalho alimenta as esperanças de uma possível vitória, une todos ao verdadeiro compromisso que justifica todo esse esforço: honrar o "Pavilhão" da Estácio de Sá e realizar um excelente desfile no Carnaval 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR