terça-feira, 9 de julho de 2013

Presidente da Liesa desconhece possível venda do terreno da Cidade do Samba



O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, conversou com a imprensa após o sorteio da ordem de desfile do Grupo Especial e Série A para o Carnaval de 2014. Questionado sobre uma possível venda do terreno da Cidade do Samba, que abriga os barracões e é da prefeitura do Rio, para a empreteira OAS, o dirigente afirmou desconhecer qualquer conversa. Segundo informações apurada pela imprensa, a OAS compraria o terreno e faria outra Cidade do Samba, em um local ainda não escolhido. O modelo seria o mesmo utilizado com o time de futebol do Grêmio de Porto Alegre, que cedeu o estádio Olímpico e em troca ganhou uma arena nova e construída pela empreteira. Confira abaixo a entrevista com o presidente da Liesa.

Possível venda do terreno da Cidade do Samba para empreteira OAS
Jorge Castanheira: "Não saberia responder. Estou sendo pego de surpresa com a pergunta. O imóvel é da prefeitura. Nós utilizamos em permissão de uso. A prefeitura tem que ser ouvida e ela que tem que avaliar. Não posso emitir opinião no que não é da Liga. Não podemos interferir na gestão da prefeitura. É óbvio que gostamos do espaço e temos muito que contribuir para cultura do local. Nós não nos sentimos uma peça fora do contexto. Para região do Porto, o conjunto da obra da Cidade do Samba e o que a Liga pretende fazer aqui para o futuro com todas escolas é cada vez melhor para cidade do Rio de Janeiro do ponto de vista cultural e econômico".

Balanço do sorteio
Jorge Castanheira: "Ficou muito bem feita a divisão da Liesa e Lierj. O sucesso vai depender do trabalho das escolas".

Mudança no lado de concentração
Jorge Castanheira: "A inversão da concentração trouxe mais trocas entre as escolas após o sorteio. Essa alteração facilita a saída das alegorias e chegadas das escolas no dia seguinte".

Barracões
Jorge Castanheira: "A Inocentes deve sair nessa próxima semana. O Império da Tijuca já está fazendo uma parte de seu trabalho em uma área cedida pela Liga para não atrapalhar seu cronograma. A informação que temos pela prefeitura do Rio é que tudo estará em ordem no entorno da Cidade do Samba até o carnaval. Poderemos usar o túnel que será construído".

Ensaios técnicos
Jorge Castanheira: "Os ensaios técnicos vão ser em janeiro e fevereiro. Cada escola do Grupo Especial terá direito a um ensaio. Na Série A, nós teremos ensaios das onze primeiras colocadas em 2013".

Regulamento para 2014
Jorge Castanheira: "No dia 18 de junho, nós acertamos mudanças pequenas no regulamento. A primeira foi a inversão da concentração e a segunda é aumentar a multa da escola que não levar um contingente próximo ao que esteve presente no desfile oficial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR