quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mestre Aílton sobre bateria da Mangueira: 'Coisas boas virão'




A Estação Primeira de Mangueira vai levar para a Avenida em 2014 o enredo "A festança brasileira cai no samba da Mangueira". A imprensa conversou Aílton Nunes, mestre de bateria da verde e rosa, que contou como estão os preparativos para o próximo ano e falou também sobre a troca do nome da bateria.
Ailton Nunes mestre de bateria da Mangueira. Foto: reprodução internet
"A ideia partiu da direção da escola. O grupo é o mesmo, em evolução sempre. Acredito que a gente possa melhorar. A gente não pode estagnar, por mais que já esteja em um nível aceitável. Quanto a mudar o nome ou slogan pra mim é indiferente. Voltando ao antigo slogan não muda nada no meu trabalho dentro do que a bateria já faz. E o próximo ano não vai ser diferente", disse Aílton, quando questionado a respeito da troca do nome da bateria para o slogan original "Tem que respeitar meu tamborim". O apelido "Surdo Um", atribuído à ala de ritmistas na gestão anterior deixa de ser usado por se tratar de uma marca pertencente ao ex-presidente e não à agremiação.
Aílton conta que os ensaios da bateria começaram no início do mês de julho. "Começamos no início do mês e agora só paramos depois do Carnaval", disse o mestre empolgado.
No ano de 2013 a Mangueira inovou levando para a Avenida duas baterias. Mestre Aílton revela quais as inovações que ele está preparando para 2014. "A inovação é uma coisa interessante, e a linha de raciocínio não mudou. Estamos pensando em formas, meios e condições para que possamos inovar e superar o que fizemos, sem perder a raiz, a simplicidade. É importante não perder a qualidade e o ritmo que já temos. Até o momento não tenho nada novo, mas assim que tudo estiver definido iremos divulgar. Mas podem ficar na expectativa do que vai acontecer porque coisas boas virão", disse.
O mestre da bateria da verde e rosa revela ainda o que achou do enredo e como vai aproveitá-lo dentro da bateria. "O enredo é ótimo porque o Brasil é um país rico. Falar sobre as festas do país não poderia ser melhor. Principalmente com a condição de trazer todos os ritmos e reproduzi-los dentro da bateria. Temos muito material de pesquisa e vamos tentar da melhor forma reproduzir na Avenida. Então, pra mim é ótimo", disse Ailton promentendo levantar a Avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR