sábado, 13 de julho de 2013

Átila afirma que patrocínio do Império não virá da Prefeitura de Angra


No início do mês de abril, a immprensa trouxe a informação de que a cidade de Angra dos Reis estava muito bem cotada para ser enredo do Império Serrano no Carnaval 2014. Quase três meses depois, a Verde e Branco do morro da Serrinha confirmou o município do oeste fluminense com tema de seu desfile. Havia a informação de que o valor do patrocínio alcançasse cerca de um milhão de reais. O presidente imperiano, Átila Gomes, afirma que o apoio não chegará a este valor e que a verba não será proveniente da Prefeitura de Angra dos Reis.

- Temos parceiros, empresários da região, não é dinheiro da Prefeitura. A realidade do Grupo de Acesso é bem diferente. Nenhuma escola vai conseguir pegar um ou dois milhões de patrocínio. Hoje temos a transmissão da Rede Globo, mas continua sendo diferente. Angra é uma cidade propícia ao turismo e os empresários da região querem investir para mostrar isso ao mundo - explicou ele.

Na visão do dirigente, o dinheiro é muito importante para que o Império Serrano possa colocar na Avenida um carnaval digno de suas tradições, mas a história  de Angra e as possibilidades observadas pelo carnavalesco pesaram mais. Vale lembrar que o Império chegou a receber propostas de Guarujá e Pernambuco.

- O que pesou foi a história do município, que é uma relíquia e pouca gente já parou para prestar a atenção. É uma cidade pioneira na cultura, Folia de Reis, Jongo, caminho do ouro e tem muita importância na história da abolição da escravidão. Além disso é um paraíso tropical a nivel nacional. Então, a gente trabalhou, pesquisou. Tínhamos outra proposta, mas essa era mais interessante, até pela ótima relação que temos com a Prefeitura de lá. Tem a ver com o Império também, já que o Jongo é um traço marcante da Serrinha. Está nas mãos do Eduardo Gonçalves fazer com que essa história seja atrativa e caia no gosto do público. Tenho certeza que pode nos render um grande desfile - disse, citando o carnavalesco imperiano.

Outra questão noticiada nos últimos dias envolvendo o Império Serrano, é a confirmação de Nicole Bahls como rainha de bateria da escola. Nicole é assistente de palco do programa Pânico na Band e irá substituir Quitéria Chagas à frente da Sinfônica do Samba. De acordo com Átila, a saída de Quitéria não tem relação com a chegada de Bahls.

- A Quitéria é um ícone para nós e virá na escola, será homenageada pelo amor que sempre demonstrou pelo Império e fez a opção dela, de seguir a vida, casar e se dedicar aos estudos. Optamos pela Nicole, que nunca foi rainha de bateria em lugar nenhum e não tem vínculo com outra escola. Trocamos uma bela rainha por outra bela rainha.

Com o enredo que tem como título ''Angra com os Reis'', o Império Serrano será a oitava agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR