terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Irmãos são os responsáveis pelo pavilhão do Cubango no desfile da Série A





  A Imprensa começa série que apresenta os casais de mestre-sala e porta-bandeira da Série A, antigo Grupo de Acesso. Até o carnaval, nós vamos mostrar todas duplas que vão brilhar no Sambódromo. Os irmãos, Marcos e Andrea Alves, formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Acadêmicos do Cubango. Marcos possui 25 anos e 19 deles dedicados ao carnaval. Andrea tem 35 e 29 de samba.

Marcos Alves já passou pelas escolas: Caprichosos de Pilares, Porto da Pedra, Império Serrano, União da Ilha do Governador, Unidos da Tijuca, Renascer e Boi da Ilha. Já Andrea foi porta-bandeira nas escolas: Unidos de Lucas, Portela, Porto da Pedra, Unidos da Tijuca, Renascer e Boi da Ilha.

Para o casal, o ponto forte da dupla é a dança forte. Os irmãos estão recebendo o treinamento e preparação de Mestre Manoel Dionísio durante quatro vezes na semana, além de praticarem exercícios físicos para uma melhor resistência desde junho. O que representarão no desfile oficial ainda é surpresa. O casal é adepto de montar a coreografia em cima da letra do samba, com o intuito de passar o enredo para o público. Sobre o ballet inserido na dança, eles respeitam a técnica, mas consideram a raiz importante e não utilizarão.

- O ballet aprimora, mas a raiz é fundamental. Tem que haver a malandragem do subúrbio na dança do mestre-sala, junto com classe e elegância - explica Marcos Alves.

A dupla desfilará atrás da comissão de frente no 9 de fevereiro de 2013, dia do desfile oficial da Cubango, pela Série A, na Marquês de Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR