quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Zé Glória: 'Mocidade precisa de um samba para frente'

A  imprensa conversou com o compositor Zé Glória, bicampeão (2010 e 2011) do concurso de sambas-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ele atualmente está na disputa em busca do tricampeonato com com seu antigo parceiro J. Giovanni e dois membros, como ele mesmo diz, da comunidade Fábio Costa e Marcelo do Rap.
Zé Glória falou que a expctativa é a melhor possível, assim como foi nos dois anos anteriores e destaca que a Mocidade precisa de um samba para frente, que a comunidade gosta disso.
"Minha expectativa é vencer, é a mesma de 2010 e 2011. Acho que é possível porque temos um samba pra frente, e a Mocidade precisa disso. A comunidade gosta assim. Nossa ideia é mexer com a arquibancada. Nosso refrão do meio é empolgante 'bate palma sai do chão, fala alto a voz da razão, amor a bandeira e a vida ao redor, a estrela me guia ao mundo melhor'. Nossa preocupação é essa, é colocar a Mocidade para frente", contou o compositor.
Ele aproveitou para contar a imprensa como é o processo da montagem do samba-enredo.
"O pontapé inicial é sempre na minha casa na praia da brisa, esse lugar me deu muita sorte nos anos passados. Nós montamos sempre pensando naquilo que vai mexer com a arquibancada, com a comunidade e que vai ser bom pra escola", disse.
Finalizando a conversa, Zé Glória fez elogios ao carnavalesco Alexandre Louzada pela escolha e montagem da sinopse do enredo.
"Quem fez o enredo ficar fácil para fazer samba foi o nosso carnavalesco. Ele foi sábio na sinopse do samba. Unir o rock com samba tem que ser bom em melodia e a nossa obra é para frente. A sinopse ajudou muito o nosso processo e com certeza teremos um bom Carnaval em 2013", finalizou
A Mocidade Independente de Padre Miguel será a quinta escola a desfilar no domingo de Carnaval pelo Grupo Especial. Ela levará para avenida o enredo "Rock in Rio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR