Como já havia sido noticiado, rumores apontavam a Vila para um enredo cultural ligado ao Brasil. No entanto, o desencontro de informações (e boatos) confundiram um pouco a cabeça do sambista. Vamos aos fatos: a sinopse do enredo está sendo desenvolvida ainda, a mesma não possui título, e a carnavalesca Rosa Magalhães e sua equipe irão viajar dentro de poucos dias pelas regiões Sul e Centro-Oeste para arrematar a sinopse e incorporar o texto-base, que já está pronto.
"A pedido do patrocinador, a Rosa e o Alex Varella vão dar uma caminhada pelo interior do Brasil. O grande lance deste enredo é que o patrocinador pediu para não expor a sua marca, como é marca da Vila Isabel", disse Wilsinho.
Como o presidente disse, a empresa patrocinadora não quer expor nenhum produto seu ou seu nome. Ela é uma gigante que está em tudo quanto é lugar, de acordo com o presidente. (Dica: não é uma empresa no ramo alimentício!) A empresa pediu também que o enredo fosse desenvolvido por Rosa.
"A gente vai mostrar uma homenagem ao agricultor, ao homem do campo. Vamos mostrar a cultura, as danças, as festas, a religiosidade, a cultura mesmo. A Rosa está muito feliz, ela adora falar de Brasil e tem um know-how (conhecimento) para isso. Como não vai ter exposição da marca, ela terá total liberdade na maneira de desenvolver o enredo", contou.
O enredo sendo desenvolvido não é preocupação para Wilsinho. Ele (e sua equipe) já tem tudo esquematizado até às eliminatórias de samba.
"Não estou com pressa, não. Carnaval é só em fevereiro. Em 20 dias, vai ter o lançamento do enredo num restaurante da Zona Sul e, quero, em julho, divulgar a sinopse pronta para os compositores. Na minha opinião, não gosto de divulgar um tempão antes da disputa começar. Isso dá para os compositores ficarem mexendo e mexendo. Quero divulgar apenas uns 40 dias antes para não acontecer isso", declarou.
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