terça-feira, 20 de março de 2012

Selminha Sorriso, a porta bandeira do Carnaval Carioca



Foto: Wilson Spiler - SRZDEu sou um louco apaixonado pelo carnaval carioca, e essa paixão me faz dedicar horas do meu dia, estudando, revendo, me emocionando com tudo o que esta festa já apresentou, e Selminha Sorriso é responsável por parte deste tempo gasto, é que fico impressionado com todo seu talento, a arte que ela desenvolve conduzindo o pavilhão da Beija-Flor de Nilópolis me encanta, vejo, e revejo seus vídeos inúmeras vezes, tentando achar algum erro, e poucas vezes consigo, e a cada dia me encanto mais e mais.
O talento dessa maravilhosa porta bandeira não se resume a aulas de dança, coreografias, ou mesmo experiência, está fundada na paixão que emana de seu sorriso e sua alma. O bailado perfeito, a leveza e magia com que nos apresenta uma das escolas de samba mais importantes de nosso carnaval trancede todo entendimento, e nos transmite a uma dimensão maior, incomensurável.
A comissão de carnaval da Beija-Flor parece entender muito bem o espírito de Selminha, figurinos sempre de muito bom gosto, com produções impecáveis ao longo desses anos vimos uma simples porta bandeira se tornar uma das grandes porta bandeiras da história do carnaval carioca.
Fora todo espetáculo registrado em vídeos e fotografias, tenho memórias desta querida em sua casa, a Beija-Flor de Nilópolis, onde ela é ovacionada e amada feito rainha, respeitada e admirada, e sempre que estive na quadra da azul e branca da Baixada, vi uma Selminha adorável com sua gente, simpática, e retribuindo todo esse amor, que se estende por todas as escolas de samba do Brasil.
O Prêmio SRZD-Carnaval 2012 só fez confirmar todo seu talento como uma porta bandeira que não é apenas da Beija, mas do carnaval carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR