sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Unidos da Tijuca campeã: emoção e festa na quadra



Foto: Ary Delgado
A quarta-feira de cinzas de 2012 foi especial para a Unidos da Tijuca. A tarde começou tensa e a expectativa pelo resultado do Carnaval 2012 dominou a Praça da Apoteose. Já passava de 16h quando a apuração teve início e os ânimos de afloraram ainda mais pelas mesas das 13 escolas, colocadas no local para receber representantes das agremiações.
A todos a imprensa  perguntava sobre o momento decisivo, a resposta era: "as expectativas são as melhores". Embora nervosos, os integrantes estavam confiantes, desde as favoritas até as que menos se destacaram no desfile oficial.
Apesar do clima de rivalidade, já que uma escola competia com a outra, era perceptível a admiração de alguns integrantes de uma escola com outros de agremiações diferente. Reconhecimento pelo belo desfile, respeito pelo trabalho realizado, ou por outros importantes motivos.
Já no final da tarde, o clima de festa dominou a Apoteose e a quadra da Unidos da Tijuca, que se consagrou vencedora com uma diferença de dois décimos em relação à segunda colocada, o Salgueiro.
A Unidos da Tijuca também foi agraciada pelo júri do Prêmio SRZD-Carnaval 2012 com dois troféus: o de melhor carnavalesco do Grupo Especial, Paulo Barros;  e melhor comissão de frente do Grupo Especial. A imprensa  esteve presente também na quadra tijucana e comprovou a felicidade dos torcedores e a satisfação dos integrantes pelo reconhecimento do belo trabalho apresentado na Avenida.
Assista, no vídeo abaixo, às declarações do presidente Fernando Horta, da porta-bandeira Geovana, dos coreógrafos da comissão de frente, Rodrigo Negri e Priscilla Mota, e da rainha de bateria Gracyanne Barbosa, durante a festa de comemoração do título:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR