
A tradicional agremiação da zona norte busca neste ano o retorno a elite do samba paulistano. Além comunidade que está engajada na realização de uma grande apresentação no Anhembi, o presidente Luiz Carlos Telles esbanja confiança.
Em entrevista exclusiva a imprensa, o presidente que assumiu o comando da escola em agosto do ano passado, afirma que projeto da escola não é apenas subir para o grupo especial e sim conquistar o título de campeã do grupo de acesso.
"Eu como presidente não posso pensar em outro resultado que não seja a conquista do campeonato. Somos uma escola forte, tradicional e de comunidade aguerrida, por isso, acredito que o título seja de nossa obrigação."
Questionado sobre o diferencial da escola para se destacar em um grupo de desfile bastante competitivo e com uma forte concorrência diante de pelo menos outras sete co-irmãs que já estiveram no grupo de elite, Telles aposta na força da comunidade de sua entidade.
"A nossa comunidade tem respondido positivamente aos nossos ensaios de quadra e no sambódromo. Esta resposta do público é algo que me emociona. No último ensaio de rua, contamos com a participação de mais de três mil pessoas. Os nossos componentes estão com gana, garra e dedicação. Estamos no caminho certo."
Outro destaque apontado pelo presidente, é o tema da escola. Em 2012 a Peruche levará para a avenida o enredo "Vamos fugir do juízo final, ainda há tempo. Vamos ter juízo afinal."
O nosso enredo tem uma responsabilidade socio-educativa muito forte. O Carnaval de hoje é visto por milhares de pessoas em todo o mundo, daí a importância de se passar uma mensagem forte durante a apresentação da escola. O nosso tema é muito inteligente e atual. Vamos mostrar na passarela que podemos começar a recriar um novo mundo."
O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Amarildo de Mello, que assina o seu terceiro Carnaval na agremiação.
Telles informou que todas as alegorias serão levadas ao sambódromo no próximo dia 12. Segundo o presidente, apenas montagens de esculturas serão feitas no Anhembi, uma vez que o trabalho de barracão já está em fase final.
A Unidos do Peruche será a terceira a desfilar no Anhembi pelo grupo de acesso do Carnaval de São Paulo, no domingo, dia 19 de fevereiro.
O último ensaio técnico no sambódromo está marcado para sábado, dia 11 de fevereiro com concentração agendada para 23h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário