sábado, 11 de fevereiro de 2012

Salgueiro empolga Sambódromo novamente



Foto: Ary Delgado
A escola de samba Acadêmicos do Salgueiro realizou nesta sexta-feira o segundo ensaio visando o desfile oficial. Embalados pelo discruso inflamado da presidente Regina Celi, começou o aquecimento às 23h20 com dois clássicos: "Bahia de todos os deuses" e "Tambor". Em seguida, veio com um samba em exaltação à escola.

Sob o comando da bateria furiosa do Mestre Marcão e do intértprete Quinho, a agremiação iniciou ao treino às 23h27 empolgando a torcida presente.
Abrindo o desfile, a comissão de frente, que carregava uma pequena bandeira e coreografava em volta de um cercado, soltava tiros de serpentina que faziam o público vibrar. Em seguida, um carro com um telão passando fotos de componentes chamou a atenção.
A primeira ala, coreografada por Carlinhos, com componetes de chapéu de cangaceiro, arrancou aplausos e gritos das arquibancadas. Os destaquees femininos foram a rainha de bateria Viviane Araújo e as musas Adriana "bombom" e a "plus size" Vânia Flor, que empolgavam os espectadores.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei e Gleice Simpatia, que vinham à frente da bateria, exibiam classe com o pavilhão na Avenida. Em momento descontraído, Sidclei deixou Gleice ser conduzida por dois meninos.
O Salgueiro será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, e tem como enredo "Cordel Branco e Encarnado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR