O filho do pintor Candido Portinari, enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, visitou o barracão da verde e branca e aprovou o trabalho para o próximo desfile.
João Candido Portinari, de 73 anos, visitou o local acompanhado do carnavalesco Alexandre Louzada, que disse que a marca da escola este ano na Avenida não é a tecnologia, mas sim a poesia e o artesanato.
"Temos um carro que foi todo pintado com giz de cera, ao longo de meses. Além disso, pelas características da obra de Portinari, as esculturas foram feitas uma a uma. O carro do retirante foi pintado com pincel, em vez de pistola de compressão, como é normal nos barracões", disse o carnavalesco.
Satisfeito com o que viu no barracão, João Candido Portinari disse que a linguagem do Carnaval e a obra do pai "se conjugaram lindamente na Mocidade".
"O desfile será uma forma de colocar no colo de todo brasileiro o legado a obra de Portinari", disse. Ele ficou admirado com o carro alegórico que representa a principal obra do pintor: "Guerra e Paz".
A escola de Padre Miguel vai levar para a Sapucaí o enredo "Por ti, Portinari, rompendo a tela, a realidade" e será a quarta agremiação a desfilar do domingo de Carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário