quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Confiança e leveza marcam segundo ensaio da Porto


Foto: Wilson Spiler - SRZD
O segundo ensaio técnico da Porto da Pedra na Marquês de Sapucaí foi marcado pela animação e confiança dos integrantes que lideram a escola. A torcida da agremiação de São Gonçalo compareceu em peso e apoiou a escola com bandeirões.
Com intervalo de um ensaio para outro, o esquenta da bateria Ritmo Feroz foi iniciado por volta de meia-noite. Logo após, o presidente Francisco Marins fez um discurso injetando ânimo nos componentes, pedindo que todos cantassem forte o samba e mostrassem que têm plenas condições de contribuir para uma boa colocação no Carnaval 2012.
"Essas pessoas que estão aqui até agora estão esperando a emoção e a garra de vocês. Estamos no segundo ensaio para mostrar o que vamos levar para o desfile oficial. Vem no ritmo do Tigre", vibrou o presidente.
Cerca de 10 minutos depois, Wander Pires convidou o público para embalar no samba e animou o setor 1 com sua voz marcante. Apoiado por algumas mulheres que faziam a segunda voz, Wander mostrou toda sua potência e capacidade vocal.
Foto: Ary DelgadoA comissão de frente, comandada pela coreógrafa Regina Sauer, portando potes de iogurtes gigantes, realizou uma coreografia simples. Os integrantes receberam aplausos da arquibancada ao passarem pelo portão principal do Sambódromo. Porém, o momento que a torcida mais vibrou foi durante os primeiros passos do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Fabrício Pires e Cristiane Caldas.
As alas da vermelha e branca passaram compactas e organizadas, quase sem falhas visíveis. Prova disso foi a tranquilidade evidenciada pelo diretor de Carnaval, Amauri de Oliveira, e também pelo carnavalesco Jaime Cezário, que sorriram e mostravam satisfação durante o percurso da escola pela Sapucaí.
Francisco Marins também mostrou estar no mesmo clima dos demais. Sempre com alegria e sorriso no rosto, o presidente entrava nas alas, pedia canto e animação, e logo tinha a resposta. Satisfeito, ele aplaudia o desempenho de seus seguidores.
A rainha de bateria Ellen Rocche foi outro destaque do desfile da vermelha e branca de São Gonçalo. A loira, que usou um vestido vermelho e botas douradas, além de um leque para afastar o calor da Avenida, mostrou muito samba no pé, simpatia e afinidade com os ritmistas da Ritmo Feroz. O mestre Thiago Diogo disse a imprensa que a passagem da bateria foi tão positiva, que ele usou mais bossas e paradinhas do que havia imaginado para este ensaio. Segundo ele, a bateria está segura e certa do que vai mostrar no desfile oficial, pronta para buscar a nota máxima. "Agora é a hora", disse.
A rainha da escola coroada recentemente, Solange Gomes, usou um vestido amarelo e demonstrou estar satisfeita com o cargo conquistado na escola que representa há tanto tempo. Mostrando carinho pela torcida, a morena chegou a parar de sambar e ir até a frisa dar um beijo em uma criança que a admirava de longe.
O treino foi encerrado por volta de 1h35 e os componentes chegaram na dispersão ainda empolgados, cantando forte e sorrindo, evidenciando a força do Tigre de São Gonçalo e a confiança em mostrar, no desfile oficial, a importância do leite e da alimentação, até chegar à principal delícia do enredo: o iogurte.
Foto: Ary Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR