sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dia do samba: Uesp promove festa na Império


Foto - DivulgaçãoComo já é tradição, a União das Escolas de Samba Paulistanas vai comemorar o Dia do Samba, em grande estilo.
A "Matriz do Samba" promoverá na noite desta sexta-feira, 2 de dezembro uma grande festa para os sambistas em comemoração ao dia nacional do samba.
O evento acontecerá na quadra social da Império de Casa Verde a partir das 22 horas e terá entrada franca.
Além da presença de convidados especiais, sambistas e representantes de diversas escolas e personalidades do mundo do samba, a celebração contará com uma grande roda de pavilhões com participações de casais de várias agremiações.
Na ocasião, será anunciado pela diretoria da Uesp, o casal cidadão e cidadã samba 2012 e os novos embaixadores do samba, grupo formado por sambistas com mais de 30 anos de dedicação e trabalhos ligados ao Carnaval Paulistano.
A comemoração promete acontecer até o amanhecer de sábado. O público cairá no samba ao som das baterias e alas musicais das escolas de samba Império de Casa Verde, Uirapuru da Mooca, Amizade Zona Leste, Nenê de Vila Matilde e Mocidade Alegre.
A quadra da Império de Casa Verde fica na Avenida Engenheiro Caetano Alvares, 2042 na Casa Verde.
Foto - Divulgação
História
O "Dia Nacional do Samba" foi instituído pelo vereador baiano Luís Monteiro da Costa para homenagear o compositor mineiro Ary Barroso, que criou o samba "Na Baixa do Sapateiro", um tributo à Bahia, sem nunca ter ido até lá.
Quando Ary Barroso pisou em solo baiano pela primeira vez, em 2 de dezembro de 1940, o vereador aprovou uma lei que estabelecia que aquele seria o dia do samba.
A data se tornou uma comemoração oficial nacional no ano de 1963.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR