terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cubango: fantasias com beleza e praticidade



Foto: DivulgaçãoSucesso de visualizações , as fantasias da Acadêmicos da Cubango estão dando o que falar. Em 2012, a escola leva para a Sapucaí o enredo "Barão de Mauá - Sonho de um Brasil moderno", de autoria do carnavalesco Jaime Cezário.

A proposta de Jaime é dar aos componentes da escola muita plasticidade, beleza e efeitos. Neste ponto, segundo ele, o tema ajudou bastante.
"A vida do Barão de Mauá, desde o início do século XIX até 1889, quando ele morreu, foi cheia de luxo. Contar a história dele foi muito fácil. Eu carnavalizei de forma bem interessante as fantasias. Trouxe beleza e praticidade aos componentes", contou.
As fantasias estão sendo finalizadas e ele pretende entregar entre final de janeiro e começo de fevereiro. Enquanto isso, nas alegorias, o trabalho já se encontra bem adiantado.
"Estamos finalizando a decoração do abre-alas e do segundo carro. Começando a decoração do terceiro, quarto e quinto carros. Como são só cinco carros, posso dizer que o processo está 70% concluído", afirmou.
Depois dos muitos efeitos utilizados pela agremiação no Carnaval passado, o carnavalesco despista e não revela nada sobre eles no desfile de 2012.
"A Cubango será a última escola a desfilar. Logo, estou num horário ingrato para os efeitos. Ou o efeito funciona à noite, ou funciona durante o dia. Não tem meio termo. Estamos testando muita coisa, mas ainda não posso falar", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR