No segundo programa da série de entrevistas em vídeo da imprensa, a cantora relembrou o panorama do bloco carnavalesco na década de 1970, época em que começou a frequentar o reduto de bambas.
A evasão dos compositores de suas respectivas escolas de samba naquele período é justificada por Beth a partir da extrema comercialização do samba-enredo.
A cantora afirmou que há uma iniciativa do presidente Ivo Meirelles de resgatar a ala de compositores. Tal atitude se daria a fim de retomar a tradição de criar pratas da casa e promover a apresentação dos chamados "sambas de meio de ano".
Além disso, Beth discorreu sobre a participação ativa na elaboração das duas últimas sinopses de enredo da agremiação. Em matéria de música, tanto o dirigente quando a cantora não escondem suas raízes.
http://www.youtube.com/watch?v=586KlTuLDBg&eurl=http%3A%2F%2Fwww.sidneyrezende.com%2Fnoticia%2F156916%2Bbastidores%2B2012%2Bmangueira%2Be%2Bcacique%2Bde%2Bramos%2Bna%2Bvoz%2Bde%2Bbeth%2Bcarvalho&feature=player_embedded
Nenhum comentário:
Postar um comentário