Após divulgar com exclusividade a imprensa fotos das fantasias de alas comerciais, o Império Serrano aguçou a autoestima dos torcedores, fato percebido nos comentários relacionados à notícia. O carnavalesco Mauro Quintaes comentou a repercussão dos figurinos à equipe do site.
"O trabalho obedece ao pedido do presidente (Átila Gomes) de fazer o melhor possível dentro do padrão do Grupo de Acesso", destacou Mauro. As fantasias de alas da comunidade já foram apresentadas durante um evento restrito aos componentes da escola.
Indagado sobre a possibilidade de a festa ter sido uma cerimônia com intuito de manter o tradicional sigilo, o carnavalesco foi enfático ao comentar o foco do trabalho da escola. "Não realizamos a apresentação das fantasias apenas para a comunidade para manter o sigilo. Levamos em conta o custo de uma festa dessas. Optamos por direcionar esses recursos na produção do desfile", destacou.
Figurinos como o da ala das baianinhas são vistos como uma grande aposta por Mauro. Segundo ele, o tradicional grupo vai integrar o setor referente aos "Cinco Bailes do História do Rio", que remete ao primeiro samba-enredo assinado por Dona Ivone Lara, em parceria com Silas de Oliveira e Bacalhau.
"A ala vem bem tradicional, assim como a das baianas, que estarão vestidas de branco. Fiz as fantasias do Império com um pé no passado e um pé no futuro. Mantive a tradição da escola, porém, há um processo de modernização nos figurinos", finalizou
Nenhum comentário:
Postar um comentário