
As fantasias, idealizadas por Louzada e pelo figurinista Júnior Barata, mostraram através das cores diversificadas, riqueza de detalhes e materiais, o universo do escritor homenageado. Em seu discurso na festa, o carnavalesco agradeceu o trabalho da equipe e mostrou sua expectativa para o próximo desfile da escola de Niterói.
"Tivemos uma escolha de samba maravilhosa e o nosso enredo fala de um jornalista, cronista e
escritor que retrata o cotidiano da vida humana sem esconder os fatos. O sonho da escola, que também é o meu sonho, é ver a Viradouro de volta o Grupo Especial", destacou.
A comunidade aplaudiu não só a apresentação das fantasias, como também a encenação no palco com personagens famosos criados pelo autor.
O primeiro setor compreendeu os personagens do cotidiano, a vida como ela é, como vizinhas na janela e pierrôs de Carnaval. O segundo setor mexeu com o público, mostrando uma das maiores paixões nacionais: o futebol, com fantasias dos times cariocas, da seleção brasileiro e outras retratando os estádios. O desfile dos protótipos foi encerrado com um grande tributo a Nelson.
A festa prosseguiu pela madrugada e o público foi animado pela bateria de mestre Pablo, que tocou o samba eleito para 2012.
Confira fotos das fantasias apresentadas:




Nenhum comentário:
Postar um comentário