quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tavinho Novello e Milton Perácio estão confiantes que título irá para Caxias



Foto: Luana Freitas - SRZDO diretor de Carnaval e de Harmonia da Grande Rio, Tavinho Novello, falou com a imprensa sobre os momentos tristes vivenciados pelos integrantes na véspera do último Carnaval, além das expectativas e confiança para 2012.

Em primeiro luigar, Tavinho fez questão de destacar que foi muito bem recebio na escola e afastou o rótulo que a tricolor de Caxias ganhou sobre ser a "escola de artistas".

"Esse papo de escola de artista não tem nada a ver. Tem 3 mil pessoas de comunidade. Eu saí do Salgueiro em 2009, que tinha muitos artistas. Na realidade eu decidi pela minha saída e recebi algumas propostas, dentre elas a da Grande Rio. Eu estava previamente acordado com outra agremiaçao, mas, na verdade, todo mundo tem vontade de passar pela Grande Rio. Essa escola é uma potência, tem empresários, mas foi rotulada. A pior coisa que existe é quando criam um conceito. E criaram um conceito errado. Quando eu cheguei aqui eu vi que não era nada disso. Os artistas que desfilam estão na escola, participam", defendeu, ressaltanto que é muito grato pela oportunidade de ter entradado para a escola.

Tavinho também relembrou o episódio que, embora tenha destruído o Carnaval de 2011 da escola, resultou em um grande espírito de união e de vontade de vencer entre os integrantes. Diante disso, ele descreveu um dos momentos que considera mais emocionantes de sua vida.

"A gente fez um ensaio em Duque de Caxias, e saiu de lá depois de meia-noite. E às 6h eu fui acordado dizendo que o barracão estava pegando fogo. Aconteceu isso numa seg, e na terça a gente tinha um ensaio técnico na quadra. Chegando lá, percebemos que estava lotada, mais do que o normal, a gente não tinha nem lugar para parar o carro. Quando nós entramos na quadra, a galera começou a cantar o samba. Foi emocionante, mexe muito comigo ainda. Essa foi uma das maiores emoções que eu já senti na minha vida. Eu nunca vi isso, estou todo arrepiado. A quadra toda cantando. O Ciça posicionou a bateria.. É mto dificil você botar a bateria no palco em conssonância com o canto na quadra, sem um cavaco, sem um cantor. Foram várias passadas do samba. Todo mundo foi aos prantos. Isso foi um estímulo muito grande para nós, dirigentes", contou.

Já no momento do desfile, após a escola ter perdido 98% do que havia produzido para o Carnaval, os integrantes continuaram enfrentando momentos de superação, e muitos não sabem o que enfrentaram debaixo da forte chuva na avenida.

"Nós dividimos a escola em pessoas chave, em lugares chave. E no meio do desfile, eu perdi a comunicação com o Perácio, por causa da  chuva. Eu nunca vi tanta chuva. E o Perácio matou no peito, puxando a escola. Parecia que a gente estava se comunicando. Então foi mais uma superação que as pessoas não sabem. A escola flutuou na avenida", disse.

Tavinho, mostrando sempre muito orgulho de vestir a camisa da tricolor de Caxias, acredita que a escola poderia ter sido julgada no Carnaval de 2011, pois "mostrou sua força na avenida", e disse que o diferencial da Grande Rio é a "vontade de ser campeã". E é com este lema que a agremiação promete desfilar em 2012, com o enredo "Eu acredito em você. E você?". Segundo ele, todas as escolas vão desfilar no próximo Carnaval desejando, mais do que nunca, a primeira posição, por ser a estreia do novo Sambódromo, mas destacou que a tricolor trabalha muito forte para levar o título para Caxias.

"Para nós todo ano é diferente. A Grande Rio está se estruturando, já está com 5 plantas de carros finalizadas, ja estamos fazendo 3 alegorias, isso está acelerando demais nosso Carnaval. A gente tem como referência nosso Carnaval de 2010 e estamos fazendo um trabalho muito forte com comunidade na quadra, ensaioando exaustivamente. A nossa filosofia é de humildade e muito trabalho. O diferencial da Grande Rio é a vontade de ser campeã. É uma escola que é a segunda do ranking  e nunca foi. O frase disse uma vez: 'preciso ver minha escola ser campeã'. Eles tem tudo, só nao tem titulo de campeão, e sonham com isso", disse, se referindo aos demais dirigentes.
Perácio garante que tricolor de Caxias levará um 'sambão' para a avenida
O diretor geral de Carnaval, Milton Perácio, disse a imprensa que a Grande Rio, que caminha para a reta final das eliminatórias de samba-enredo, vai levar um ótimo samba para a avenida, já que todos os que estão na disputa atualmente são fortes e passam o recado que a escola deseja.

"Vamos levar para a final 4 maravilhosos sambas-enredo. a Grande Rio deu uma sorte muito grande este ano, porque teve uma luz que iluminou a ala de compositores. Qualquer samba que a Grande Rio escolha, vai com um sambão para a avenida. Já que estamos com um enredo que vamos falar de superação, temos a oportuinidade grande de comover as pessoas e levar ao coração delas a mensagem que queremos transmitir", disse.

Sobre a expectativa de levar o título tão esperado para Caxias, Perácio demonstrou muita confiança e garra para fazer bonito na avenida e conquistar o primeiro lugar.

"A Grande Rio está fazendo em todos os anos grandes Carnavais. Está sendo vice, ficando no terceiro lugar, sempre batendo na trave à espera de um dia chegar a nossa vez. E em 2012 tenho quase certeza que será a nossa vez, porque a escola vem nesse pique e com o embalo desse enredo, que nos proporciona essa emoção e alegria, creio que a gente belisca esse ano".

A Grande Rio será a 6 escola a entrar na avenida, dia 20 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR