quarta-feira, 28 de setembro de 2011

'No Barracão' com a Grande Rio



Foto: Luana Freitas - SRZDO tema que a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio abordará no Carnaval de 2012 vai muito além da superação. O enredo "Eu acredito em você! E você?" engloba força, fé, alegria, vida, renascimento e vitórias. Baseado nas dificuldades que a tricolor de Caxias passou em fevereiro deste ano, após perder 98% da produção de seu Carnaval, SRZD-Carnaval visitou o barracão da escola e conversou com integrantes sobre a situação atual da agremiação e o que prepara para 2012.
- Tavinho Novello e Milton Perácio estão confiantes que título irá para Caxias em 2012
- Vídeo: Mestre Ciça fala sobre preparativos da bateria para o próximo Carnaval
O carnavalesco Cahê Rodrigues, idealizador do tema, contou como surgiu esta idéia e explicou que identificou ser este o momento propício para a escola mostrar na Marquês de Sapucaí, que é possível acreditar na transformação e dar a volta por cima, seja qual for o problema enfrentado.

"Após o incidente, demoramos uns 4 dias pensando no que poderíamos fazer no curto espaço de tempo que restava. Passei a conviver diariamente com os problemas para refazer nosso Carnaval. Era a falta de material, falta de recursos e falta de dinheiro. Tivemos que redesenhar um novo projeto e trabalhar em cima do que a gente tinha", lembrou.

"Eu vi a solidariedade das pessoas, vi a comunidade de Caxias vindo ao barracão nos ajudar e recebemos muitas doações. Esse sentimento de superar as dificuldades, nossas barreiras e nossos limites foi nascendo desses dias. E eu convivia diariamente com a frase "eu acredito em você", "confio em você". Era como se Deus, uma força maior falasse isso pra mim. E eu também precisava acreditar nas pessoas que trabalhavam comigo, na minha equipe, no Helinho, no Jayder e no Leandro. E disso tudo, eu percebi que era o momento de falar de superação e de todo o sentimento que envolve esse enredo. Não queria perder essa oportunidade, e a diretoria acreditou em mim", destacou.

O carnavalesco denomina o Carnaval de 2011 como o desfile dos "guerreiros" de uma escola, que reconstruiram um projeto em 26 dias. E enfatiza que no Carnaval de 2012, será apresentado na avenida histórias de superação nas artes, no esporte, na dança, na música e em diversos outros segmentos.

"Nosso desafio é falar de superação sem citar o nosso incidente. Vamos falar de superação numa festa de alegria. Toda história de dificuldade é bonita, e chega a um final feliz. E é isso que vamos levar para a Sapucaí. Esse conceito final da vitória após cada dificuldade", detalhou.

"Queremos levar nomes conhecidos do grande público, que são exemplos de superação. Vou utilizar ícones capazes de representar histórias com as quais as pessoas irão se identificar", completou.

Envolvido com os novos projetos para 2012, Cahê confessou, que jamais imaginou que pudesse perder todo um trabalho, talvez o que ele melhor tenha desenvolvido em toda a sua carreira, para o fogo. Ainda assim, ele conseguiu aprender com os problemas, ressaltou que a escola está mais unida e calorosa.

"A Grande Rio está mais unida. Não que ela não fosse, mas agora, as pessoas estão mais próximas, mais sensíveis, mais calorosas. Reacendeu a chama de uma comunidade que achava que não era valorizada. As maiores estrelas do Carnaval de 2011 foram os componentes, a comunidade", opinou.


Assista ao vídeo onde cahê explica como será o desfile da Grande Rio em 2012:





Confira fotos do barracão da escola:
Foto: Luana Freitas - SRZD
Foto: Luana Freitas - SRZD
Foto: Luana Freitas - SRZD
Foto: Luana Freitas - SRZD
Foto: Luana Freitas - SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR