
O mestre de bateria Nilo Sérgio falou ao SRZD-Carnaval que as palavras da Velha Guarda são a grande motivação para os componentes.
"Eles comentam com a gente: 'Antigamente a gente fazia Carnaval na rua e sempre deu certo'", relembra Nilo.
Porém, os tempos são outros e bastante competitivos. Ainda assim, o mestre ressalta a confiança que o atual trabalho desenvolvido inspira nos torcedores.
"A permanência do grupo que estave no desfile de 2011 foi fundamental. Com a chegada do Paulo Menezes (carnavalesco), vi que temos chance de fazer um belo Carnaval e determinarmos que a nossa próxima passagem na Avenida será, de fato, um grande momento de superação", relata.
Sobre a relação com o carnavalesco, Nilo afirma que Paulo Menezes já deu carta branca para algumas de suas ideias, as quais quer inserir na bateria Tabajara.
"A fantasia da bateria foi a primeira que o Paulo desenhou e eu aceitei no ato. Estou com umas maluquices aqui na minha cabeça para ensaiar com a bateria e ele comprou as ideias", comemora.
Ao comentar o enredo "E o povo na rua cantando... é feito uma reza, um ritual", o mestre de bateria destaca a relação entre a Portela e os orixás.
"Oxossi, padroeiro da escola, irá abençoar o nosso trabalho, enquanto Oxalá e Yemanjá conduzirão os guerreiros da Portela", certifica Nilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário