sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Phelipe Lemos relembra os primeiros passos na Imperatriz



Foto: DivulgaçãoCúmplice fiel da parceira Rafaela Teodoro quando o assunto é a arte da dança de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos não esconde a empatia com o pavilhão da Imperatriz.
O jovem conversou com a imprensa e revelou o quanto esta ligação sempre o manteve com os pés no chão, apesar do bailado incessante.
Antes de riscar o chão verde e branco com seus passos precisos, Phelipe acreditou ter sido vítima de uma brincadeira de mau gosto no momento em que recebeu a ligação de Wagner Araújo, diretor de Carnaval da agremiação.
"Meu pai era amigo do mestre-sala Toninho, que desfilou pela Porto da Pedra e também na Mocidade, ao lado da Babi (porta-bandeira). De vez em quando, ele ligava para a casa do Toninho e passava trotes dizendo que era alguém do mundo do samba querendo que ele desfilasse em alguma escola", relembra.
Era uma terça-feira quando Wagner ligou para Phelipe. Momentos antes, o dirigente havia conversado com Rafaela pelo telefone. "Phelipe, você não sabe quem acabou de me ligar. Querem que a gente seja o primeiro casal da Imperatriz.", relembra o mestre-sala sobre a fala da parceira. "Rafa, você está maluca? Isso é trote", rememora Phelipe.
Com um tom de ironia, o mestre-sala deu o "sim" para a reunião que Wagner gostaria de marcar com o casal. Em seguida, o diretor de Carnaval da Vila Isabel, escola onde o casal dançou junto de 2008 a 2010 ligou para Phelipe.
Junior Schall desejou felicitações ao casal, pois tudo já havia sido conversado entre os dirigentes das duas agremiações. A surpresa fez com que lágrimas dançassem sobre o rosto do mestre-sala.
Desde a estreia ao lado de Rafaela como primeiro casal da Imperatriz, Phelipe demonstra que os laços de amizade com Wagner Araújo o fazem desejar ser um grande mestre-sala pela escola de Ramos.
Aos 22 anos de idade, dos quais 15 dedicados ao ofício do bailado, Phelipe compartilha com Rafaela a noção de que a hora do casal estava prestes a chegar. Vencedor do prêmio Estrela do Carnaval 2011, concedido pelo SRZD, na categoria revelação, o mestre-sala não se precipita, pois sabe o instante certo de mostrar a que veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR