segunda-feira, 29 de agosto de 2011

'No Barracão' da Renascer com Salomão e Edson Pereira



Foto: Ary DelgadoA Renascer de Jacarepaguá está mesmo disposta a estrear em grande estilo no Grupo Especial, no Carnaval de 2012, quando vai entrar na Sapucaí com o enredo "Romero Britto: o pintor da alegria dá o tom na folia", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

O SRZD-Carnaval foi até o "Carandiru", local onde fica o barracão da escola, conferir os preparativos para o próximo desfile. O presidente da vermelho e branco, Antonio Carlos Salomão, afirmou que os trabalhos estão bem adiantados. Segundo ele, a agremiação levará para a avenida 3.800 componentes.

"A estrutura do nosso abre-alas está praticamente pronta. Agora daremos início a montagem. Nossos funcionários já estão trabalhando das 8h às 18h e as fantasias estão todas desenhadas", informou.

"Independente dos problemas com o espaço, da mudança do nosso barracão para a Cidade do Samba, ou não, vamos fazer um grande Carnaval", garantiu Salomão, lembrando do impasse sobre a ida da Renascer para a Cidade do Samba, como é de direito da escola, já que subiu para o Grupo Especial.

A escola de Jacarepaguá não se abalou com a possibilidade de ficar sem sua quadra de ensaios, no bairro do Tanque, devido às obras da Transoeste. Segundo funcionários da escola, já estava nos planos da diretoria a mudança de local da quadra. Inclusive, alguns locais, como um terreno de 7.000 m² e outro de 10.000m², já estariam sendo estudados. Porém, o espaço da nova quadra ainda não foi definido.

O grande homenageado, o artista plástico pernambucano Romero Britto, que faz aniversário no dia 6 de outubro, pretende comemorar a data na feijoada da escola, dia 8 de outubro, dia em que também será realizada a escolha do samba-enredo para o Carnaval 2012.
O SRZD-Carnaval também conversou com o carnavalesco da escola, Edson Pereira, que explicou como serão as alegorias, fantasias e qual será a mensagem que a agremiação de Jacarepaguá quer passar no próximo desfile.

Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado
Foto: Ary Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR