"Eu estou muito animado com tudo. Estou trabalhando em uma das fases mais especiais do processo, que são os protótipos. É agora que começa a ser criada a identidade estética do Carnaval", disse.
"Vamos levar para a avenida 7 alegorias e nenhum tripé. A escola vai desfilar com aproximadamente 4.000 componentes", completou.
Cid Carvalho destacou um dos diferenciais do Carnaval da verde e rosa.
"O diferencial é que a Mangueira é uma escola com muita personalidade, então é preciso respeitar o verde e o rosa. Vou evitar ao máximo fugir das cores, com exceção do momento em que será retratado o Cacique de Ramos", informou.
E ressaltou uma das prioridades do próximo desfile.
"Nossa grande aposta é no chão da escola. É claro que a Mangueira já é conhecida neste aspecto, mas dessa vez, as fantasias serão preparadas para que os componentes se divirtam. A Mangueira terá um Carnaval divertido, com qualidade e requinte", garantiu.
"Isto não quer dizer que a escola virá pobre. Vamos vestir o componente de modo que ele possa brincar, dançar, relembrando exatamente os blocos de rua. As fantasias não terão excesso de esplendor e adereços pesados nas costas",completou.
Cid falou ainda, de como é estabelecer os conceitos dos setores do desfile que será apresentado, e da emoção que ele viverá na Sapucaí.
"Cada setor é uma viagem muito bacana. Alguns vão relembrar os antigos blocos e suas histórias. Depois vou utilizar como título algumas músicas do famoso "pagode do Cacique", relatou.
"Uma das maiores expectativas é saber como eu vou vou reagir ao desfile da Mangueira. Todo mundo sabe que a chegada da verde e rosa na avenida é muito aguardada por todos, independente da escola que torçam. Sei que estarei tomado de emoção", confessou.
A Estação Primeira de Mangueira será a 4ª escola a entrar na Marquês de Sapucaí, dia 20 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário