segunda-feira, 29 de agosto de 2011

'A Mangueira terá um Carnaval divertido com requinte', diz Cid Carvalho



Foto: DivulgaçãoEmoção, animação, expectativa, e muito trabalho, são as palavras que norteiam os pensamentos do carnavalesco Cid Carvalho, durante o processo de desenvolvimento do tema da Estação Primeira de Mangueira, para o Carnaval de 2012. No ano de sua estreia na verde e rosa, Cid prepara o enredo "Vou festejar! Sou Cacique, sou Mangueira". O experiente carnavalesco, que iniciou a carreira em 1998, na Beija-Flor de Nilópolis, onde ficou por 8 anos, e também tem em sua trajetória escolas como, Estácio de Sá e Mocidade Independente de Padre Miguel, falou ao SRZD-Carnaval sobre o que os torcedores da escola podem esperar da tão aguardada passagem da agremiação, na Marquês de Sapucaí, no próximo desfile.

"Eu estou muito animado com tudo. Estou trabalhando em uma das fases mais especiais do processo, que são os protótipos. É agora que começa a ser criada a identidade estética do Carnaval", disse.

"Vamos levar para a avenida 7 alegorias e nenhum tripé. A escola vai desfilar com aproximadamente 4.000 componentes", completou.

Cid Carvalho destacou um dos diferenciais do Carnaval da verde e rosa.

"O diferencial é que a Mangueira é uma escola com muita personalidade, então é preciso respeitar o verde e o rosa. Vou evitar ao máximo fugir das cores, com exceção do momento em que será retratado o Cacique de Ramos", informou.

Foto: DivulgaçãoE ressaltou uma das prioridades do próximo desfile.

"Nossa grande aposta é no chão da escola. É claro que a Mangueira já é conhecida neste aspecto, mas dessa vez, as fantasias serão preparadas para que os componentes se divirtam. A Mangueira terá um Carnaval divertido, com qualidade e requinte", garantiu.

"Isto não quer dizer que a escola virá pobre. Vamos vestir o componente de modo que ele possa brincar, dançar, relembrando exatamente os blocos de rua. As fantasias não terão excesso de esplendor e adereços pesados nas costas",completou.

Cid falou ainda, de como é estabelecer os conceitos dos setores do desfile que será apresentado, e da emoção que ele viverá na Sapucaí.

"Cada setor é uma viagem muito bacana. Alguns vão relembrar os antigos blocos e suas histórias. Depois vou utilizar como título algumas músicas do famoso "pagode do Cacique", relatou.

"Uma das maiores expectativas é saber como eu vou vou reagir ao desfile da Mangueira. Todo mundo sabe que a chegada da verde e rosa na avenida é muito aguardada por todos, independente da escola que torçam. Sei que estarei tomado de emoção", confessou.

A Estação Primeira de Mangueira será a 4ª escola a entrar na Marquês de Sapucaí, dia 20 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR