quinta-feira, 30 de junho de 2011

GRANDES ENREDOS, GRANDES CARNAVAIS (MOCIDADE 85)



ZIRIGUIDUM 2001, CARNAVAL NAS ESTRELAS

Depois de apresentar dois enredos espetaculares na Mocidade, ambos elogiados pelo público e pela crítica especializada, Fernando Pinto ousaria mais uma vez no carnaval de 1985. E “desse mundo louco, de tudo um pouco a Mocidade levou pra 2001. Avançou no tempo” e apresentou o seu magistral enredo “Ziriguidum 2001, Carnaval nas Estrelas”.

Desfilando na manhã de segunda-feira, em um lindo dia de carnaval, a escola de Padre Miguel iniciou sua jornada a 2001 com “Um Corso nos Mares da Lua”, um conjunto de cinco carretas que antecediam o abre-alas, que mostrava o sistema solar. Do delírio de Fernando Pinto, surgiram alas vestidas como “Beija-Flores de Vênus”, “Caboclinhos Marcianos”, “Baianas Siderais”, “Guerreiros de Saturno”, “Maracatu Solar”, entre tantas outras. Os ritmistas, com capacetes dourados e fazendo um som de tirar o fôlego, precederam o carro do “Rei Robô de Saturno”, uma espécie de bumba-meu-boi sideral, com três cabeças em movimento.




 Beth Andrade e cascatas da primavera de Vênus


Com um tema tão fora do comum, a escola despertou a atenção do público durante toda a sua passagem, deixando para o final uma de suas maiores surpresas, o carro da nave mãe, alegoria acoplada que trazia de volta os sambistas de 2001.




Ritmista




 Detalhes da nave mãe



Do júri oficial, a Mocidade recebeu apenas duas notas diferentes de 10, ficando classificada em 1º lugar. E na comemoração pela vitória, “ao som dos versos escritos na luz do luar, até os astros irradiaram mais fulgor e a própria vida de alegria se enfeitou.”



Desfile das Campeãs - Caboclinhos Marcianos



Até o próximo grande enredo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR