Nome completo: ???
Ano de nascimento: ???
Marcelinho é um intérprete que, apesar de jovem, já acumula experiência e várias horas de carro de som no carnaval do Rio de Janeiro. Foi revelado para o mundo do samba em 2003, quando foi escolhido para assumir o microfone principal da Vizinha Faladeira, escola em que permaneceu até 2008.
No primeiro ano como intérprete oficial, – em substituição ao folclórico Carlinhos Cantor (mais tarde rebatizado Carlinhos Emoção) – Marcelinho cantou o samba “Todo mundo tem família. A história é a mesma, só muda o endereço”. A escola chegou em 7º lugar no Grupo B. No ano seguinte, com o enredo “A bela adormecida”, baseado no tradicional conto de fadas, a escola de cores azul, vermelho e branco venceu o título do Grupo B e conquistou o direito de desfilar no Grupo A. A agremiação do bairro Santo Cristo ainda permaneceu por dois carnavais consecutivos no Grupo A, caindo em 2006.
Após seis carnavais na Vizinha Faladeira, Marcelinho se transfere para a Lins Imperial, em substituição a Celino Dias, contratado pela Acadêmicos de Santa Cruz. No carnaval de 2009, Marcelinho vai cantar o samba “Lapa: estrela da vida inteira”.
Marcelinho também atua como apoio do carro de som da Acadêmicos da Rocinha. Seu estilo é de conduzir o samba com garra e vibração. Também é bastante requisitado pelos compositores nas disputas de samba enredo.
Primeiro ano como intérprete oficial: 2003.
2003 a 2008 - Vizinha Faladeira (principal)
2009 - Rocinha (apoio)
2009 - Lins Imperial (principal)
GRITO DE GUERRA: "Alô, Vizinha (Lins Imperial)! Alegria!".
CACOS DE EMPOLGAÇÃO: “Vamos lá, Vizinha”; “é só alegria”; “que beleza”; “alô, minhas baianas, vamos sacudir”; “só no suíngue”; “alô minha bateria! Tá chegando a hora”; “é agora”; “que maravilha”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário