O SRZD-Carnaval conversou com Gilmar, que falou sobre a atual situação do Império Serrano com a eleição do Mestre Átila, bem como a primeira feijoada na nova fase da escola da Serrinha e as expectativas para o Carnaval 2012.
Segundo ele, os imperianos se identificam muito com Átila e sabem da qualidade de seu trabalho, não só à frente da bateria, mas também no mais alto cargo da escola de samba. "A quadra toda já conhece muito o trabalho que o Átila fez. Sei da capacidade dele para melhorar o Império".
Gilmar explicou que o clima na escola após o retorno de Mestre Átila da Vila Isabel, foi de receio e dúvida por parte de algumas pessoas da comunidade. Porém, ele mostrou muita vontade de representar a agremiação e agora Gilmar acredita que "daqui para frente será só glória". Ele destacou, também, o bom trabalho realizado pela ex-presidente Vera. "Ela sempre teve muito carinho pela bateria. Quem ganhasse, a gente teria que abraçar", disse.
"A gente só espera sucesso dele. O Império não pode ficar onde está", acrescentou sobre Átila.
Primeira feijoada 'surpreendeu' mestre de bateria da escola
Mestre Gilmar contou que a primeira feijoada realizada na quadra da escola, no último sábado, após a posse de Átila, ficou lotada e foi marcante para ele. "Me surpreendeu".
Ele lembrou que os imperianos "foram ao delírio" quando Átila pegou o microfone para discursar. E ainda se emocionou com as palvras do amigo em sua homenagem.
"Conheço Átila desde 11 anos, e estou com 33. Foi muito bacana", disse.
Expectativas para 2012
Gilmar destacou que empresários que estão ingressando na escola são imperianos de coração, o que é muito importante para um Carnaval de sucesso.
"A gente tem tudo para vir forte e campeão. Não penso em outra coisa. Ensaiei muito para esse ano, mas não pude mostrar muita coisa. Em 2012 vai ser um ano especial. Nós não vamos simplesmente passar pela avenida", disse, muito empolgado para o próximo desfile.
Conheça um pouco mais sobre Mestre Gilmar:
Palavra que te define: família
Um medo: de não ousar
Algo que detesta: falsos amigos
Virtude que mais aprecia: humildade
Superstição: desfilo sempre com um terço na mão
Personalidade do Carnaval: Mestre Alcir da Mangueira, que foi um dos meus primeiros mestres; Silvio, diretor de bateria do Império Serrano; Odilon, como um exemplo de humildade; Jamelão; e muitos outros
Momento marcante na avenida: quando o Império desfilou debaixo de chuva. Os ritmistas me olhavam, eu olhava para eles e para o céu, e pedia mais chuva. 'Deixa cair água'. E fomos campeões debaixo de chuva.
O significado do Carnaval na sua vida: o homem que o Gilmar é hoje. Respeitar sempre o momento de cada um, sem passar por cima de ninguém. Ser sempre verdadeiro. Se eu perder a humidade, não sou mais o Gilmar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário