Com a presidente Regina Celi reeleita, o Salgueiro irá começar a se preparar para o próximo desfile, tentando esquecer de vez os problemas de 2011. O SRZD-Carnaval conversou com Mestre Marcão para saber como andam os trabalhos com a bateria da escola. Ele disse estar confiante em um bom desempenho e rebateu as críticas à bateria, apelidada de "bateria de menudos", devido à baixa média de idade dos ritmistas.
Mestre Marcão mostrou-se satisfeito com o resultado da eleição na Academia e disse que espera uma boa administração. "Agora estamos mais aliviados, deu tudo certo. A presidente vem fazendo um bom trabalho, não tem por que dar errado. No último desfile tivemos problemas mas não pode-se dizer que foi algo primário. São coisas que acontecem, como o incêndio na Cidade do Samba."
Marcão contou que no final de junho vai "reunir os diretores para encaminhar o início dos ensaios". Além do comando da bateria, ele revelou que tem diversos projetos em andamento: "Queremos oferecer aulas de percussão na quadra e na Vila Olímpica. Também tenho um projeto de montar uma bateria só com mulheres, com diretoras e mestre de bateria mulher." Ele disse que está a procura de um nome para ficar a frente do projeto.
Ele também disse que a escola pretende montar um estúdio em sua quadra. "Seria um espaço onde os compositores poderiam gravar os sambas concorrentes nas eliminatórias. Seria uma fonte de emprego e recursos para a escola."
No último domingo, após a eleição, músicas do grupo "Menudos" foram tocadas no trio elétrico da chapa da presidente Regina, como forma de protesto ao apelido que a bateria teria recebido, segundo Marcão, da chapa do candidato Luiz Duran, o Fu. "A chapa do Fu falou que a bateria era de menudo por causa da vinda da garotada da bateria mirim. Temos uma bateria mirim na escola e trazemos as crianças e adolescentes para a bateria principal quando atingem certa idade."
O mestre ressaltou que ele próprio e os demais diretores vieram da bateria mirim do Salgueiro. Ele afirmou que os integrantes mais novos deram "um 'tchan' maior" na bateria, que ficou "criativa e versátil". "Não tirei as características da bateria da escola mas fizemos algumas mudanças, como subir a afinação, que não era muito favorável.". Ele garantiu que nenhum dos integrantes antigos foram tirados da bateria.
Com relação ao enredo do Salgueiro para 2012, Marcão disse que será definido em breve. "A escola tem duas propostas, uma do Renato Lage e uma patrocinada."
Bateria proporciona oportunidade de emprego
A bateria do Salgueiro, em parceria com a DenJud Refeições Coletivas, promoverá na quadra da escola uma ação social visando dar oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.Serão oferecidas vagas para homens e mulheres, nos cargos de copeiro e serviços gerais. Os interessados devem comparecer na quadra do Salgueiro, na Rua Silva Teles, na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, portando RG, CPF e comprovante de residência.
Serão aplicadas na hora provas de português e matemática. Os aprovados serão encaminhados ao trabalho imediatamente, em unidades hospitalares. A seleção acontece das 9h às 11h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário