Alex revelou que produzir um desfile sobre a Inglaterra era um "desejo antigo": "Sempre quis fazer um enredo sobre a cultura britânica. Aproveitei o gancho das Olimpíadas mas na verdade é uma sequência do enredo de 2011, sobre Charles Darwin".
O carnavalesco contou que retratar a vida do naturalista britânico na Sapucaí seria a primeira parte de "uma trilogia que continuaria no ano que vem". Ele disse que já tem ideias para 2013, mas não deu detalhes. Para o ano que vem, ele lembrou ainda que "Londres antecede o Rio na realização dos Jogos Olímpicos", mais uma sacada para o desfile.
"Outros países já foram enredo, como a Itália na Mocidade e a França na Grande Rio. A Rosa Magalhães também já falou sobre diversos países como Áustria, Noruega, Dinamarca... A Inglaterra nunca havia sido retratada dessa forma", constatou Alex.
Carnavalesco pretende executar o enredo de forma leve e divertida
Alex afirmou ainda que pretende mostrar a história britânica como se fosse "um conto de fadas": "Vamos contar a história de forma diferente, mais divertida, com a alegria que a Ilha sempre teve". Ele lembrou que a Inglaterra já foi retratada no desfile da própria Ilha em 1992, no enredo "Sou mais minha Ilha", mas nunca de forma completa como agora.
Mostrando-se tranquilo com o desenvolvimento do enredo, Alex alegou que "Charles Darwin parecia muito mais difícil". Ele conta que falar sobre o naturalista poderia ser polêmico. "Envolveu a questão da evolução das espécies, que poderia nos trazer conflitos com a Igreja. Mas passamos por isso sem problemas e recebemos diversas premiações."
Nenhum comentário:
Postar um comentário