sábado, 30 de abril de 2011

Todo carnaval tem seu fim


Todo carnaval tem seu fim. Pegando o gancho na música dos Los Hermanos, nós informamos que a parceria SRZD e Carnavalesco acabou. Foram quatro carnavais. Começamos em 2007 para o Carnaval 2008. No domingo, os veículos se separam, mas essa parceria foi muito festejada e termina com ambas partes cientes que fizeram tudo para trazer a informação correta, ágil e disponível para todos. Motivos para o fim da parceria? São os mesmos que marcam o fim de um relacionamento humano e que ficam guardados sem serem revelados. O importante é que o futuro será construído pelos sites, sempre com os nossos ideais e vocês internautas podem ter certeza que vão ser contemplados sempre com muito conteúdo de carnaval.

Erramos e acertamos. Assim é a vida. O site Carnavalesco, que já existia antes da parceria com o SRZD, ganhou maturidade e corpo com o apoio do jornalista Sidney Rezende e de toda equipe do SRZD. O SRZD recebeu uma equipe apaixonada pelo carnaval e cheio de talentos da cobertura jornalística do carnaval, que estão presentes em todos os eventos e de olhos abertos em todas notícias do carnaval.

Através dos nossos colunistas mostramos a força de opinião do site. Criticamos ensaios técnicos e desfiles. Lutamos pelo carnaval competição. Em nenhum momento, o SRZD censurou alguma reportagem e fez algum pedido especial para esta ou aquela escola. Mesmo dentro do SRZD, a equipe do site Carnavalesco mostrou ter independência de opinião. Recebemos criticas e elogios. O certo é que estávamos atentos em tudo e não perdemos nada. Formamos uma grande família.

Fizemos seminários, trouxemos inovações para cobertura, como o tão criticado metrônomo, criamos o prêmio Estrela do Carnaval e com muito esforço viramos referência no ramo de notícias do carnaval carioca.

Agora, o site Carnavalesco segue o seu caminho. Já temos um novo lar, mas ele só poderá ser divulgado no domingo, dia 1 de maio, data que os dois sites vão se desmembrar. O endereço será o já conhecido pelos sambistas: www.carnavalesco.com.br. A equipe do Carnavalesco continua a mesma: Alberto João, Isaac Ismar, Geissa Evaristo, Rafael Lemos, Ramiro Costa, Rodrigo Coutinho e Vicente Almeida. Nossos colunistas seguem com a gente: Eugênio Leal, Luis Carlos Magalhães, Ricardo e Jorge Mendes. Em 2012, pelo quinto ano consecutivo, vamos fazer o prêmio Estrela do Carnaval. Não será com a mesma gala do SRZD, quando o palco era o Intercontinental, mas vamos manter nossa principal característica, que é dar um prêmio eleito por jurados que vivem o carnaval o ano inteiro. O Twitter @srzdcarnaval ficará com o SRZD e o site Carnavalesco terá o seu, que também só será divulgado no domingo.

Agradecemos muito a visita de todos vocês nesses anos da parceria SRZD e Carnavalesco. Acreditamos que todo o nosso esforço nesses anos refletiram em uma cobertura digna do tamanho que é o carnaval carioca, considerado o maior espetáculo da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR