quarta-feira, 16 de março de 2011

Mestre Átila feliz com a bateria da Vila Isabel espera justificativas dos jurados

Um dos boatos que correu no pós-carnaval dava conta da troca de mestre Átila por mestre Ciça no comando da bateria da Vila Isabel. Tanto um, quanto o outro, fizeram questão de desmentir a história. Em entrevista ao SRZD-Carnavalesco, Átila se disse satisfeito com a bateria da Vila Isabel, apesar de continuar buscando explicações para os décimos perdidos no desfile. Em 2011, a bateria da Vila Isabel obteve uma nota 10, dois 9.9, um 9.8 e um 9.7, totalizando 29,6 pontos após o descarte da maior e da menor nota.

- Sinceramente eu estou muito feliz na Vila Isabel. Fizemos um trabalho bastante interessante e que prioriza a escola. Na semana do desfile sentei com a diretoria para definir o que faríamos no desfile oficial. Optamos por fazer bossas ou paradinha apenas nas cabines onde estavam os jurados. O mestre de bateria tem que pensar no conjunto da escola e não nele mesmo. Adoro ousar, mas antes do Átila está a Vila Isabel. Perdemos alguns décimos preciosos esse ano. Vamos aguardar as justificativas para saber o que os jurados alegaram. Alguns estiveram no último ensaio técnico da Vila e viram a gente utilizar várias bossas. Podem ter achado que utilizaríamos as mesmas no desfile, portanto, esperaram mais criatividade na avenida. se foi isso fica difícil, pois, fizemos uma apresentação técnica para os jurados.

O mestre aproveitou para esclarecer se teve algum problema com ritmistas quando assumiu a escola e comentou o método de avaliação do jurado do quarto módulo de julgamento, Leandro Osíris, que concedeu um 9.7 para a bateria Swingueira de Noel.

- É preciso deixar uma coisa clara. Eu não tirei ninguém da bateria quando eu cheguei. Alguns ritmistas que saíram por conta própria. Devem essas mesmas pessoas que ficam espalhando boatos pela internet. Ainda em relação às notas, eu não entendi por que o julgador da quarta cabine ficou colocando a mão no ouvido, apoiando o pé na mureta. Ainda por cima ele tava marcando o compasso errado. Bateria de escola de samba toca no compasso quatro por quatro e ele estava contando no cinco por quatro. Mas vamos trabalhar para o próximo ano. Vou conversar com a diretoria para colocarmos mais jovens na bateria - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR