Nos últimos dias, o presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, tem realizado algumas viagens para a escolha do enredo da verde-e-rosa de 2012. A tarefa não é fácil. São propostas de temas patrocinados e várias sugestões de enredo que nem sempre geram um bom desenvolvimento. Entre elas, o dirigente espera conseguir algo que alie um carnaval de bom gosto, que será assinado pelo carnavalesco Cid Carvalho, e forte aporte financeiro.
Na última sexta-feira, o dirigente esteve em Santos para conversar com empresários locais sobre o enredo em homenagem ao centenário do Santos Futebol Clube. No domingo, Ivo foi ao Cacique de Ramos para um bate-papo com Bira Presidente, o comandante do famoso bloco. O Cacique é outra possibilidade real de enredo para a Estação Primeira.
Segundo Ivo, o objetivo do momento é conseguir um tema com patrocínio e conteúdo.
- Um tema razoável, com patrocínio, não nos garante o sucesso que muitos imaginam... Lembro bem, que em 2005, a Mangueira nadava na grana da Eletrobrás e o que aconteceu? Um curto-circuito que nos deixou em sexto lugar... Em 2004, também com patrocínio, um tímido quarto lugar... Em 1996, com grana vinda do Maranhão, um outro quarto lugar... Em 2008, uma catástrofe! Com grana de Pernambuco, o frevo nos arrastou para o décimo lugar... - relembrou em seu blog.
O anúncio oficial acontecerá no dia 28 de abril, provavelmente durante uma feijoada no Palácio do Samba.
- Não serei leviano! Pegar uma grana preta para ter tranquilidade no barracão e fazê-los sofrer pela falta da emoção, não mesmo! Aprendi que a Mangueira não pode desfilar engessada. E se não vier o título, o que fazer? Cortar os pulsos? A Mangueira está acima de títulos... Que me perdoe quem não pensa assim... - afirmou Ivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário