segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Superação é a palavra de ordem na Grande Rio


Rafaella Javoski | Carnavalesco | 28/02/2011 04h32
Foto: Ricardo Almeida/DivulgaçãoQuem imaginava ver um clima de desânimo na feijoada da Grande Rio realizada neste domingo em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro se enganou. A alegria dominou o evento, que contou com apresentações de Arlindo Cruz, Mc Sapão, Latino e, claro, a bateria comandada por mestre Ciça, que antes de subir ao palco vestia uma camiseta que traduzia o sentimento de todos ali: 'O sonho não acabou. 2012 é tudo nosso'.

- A gente que vive do carnaval gosta de disputar, mas vamos fazer uma grande apresentação. O público pode esperar um show - disse ele. Há uma semana do desfile ele contou que está tudo pronto e a escola prepara sete bossas, mas surpreendeu: - Se eu cismar faço algo novo na hora.

O intérprete Wantuir sabe que a escola pode não estar plasticamente tão bonita depois de ter perdido alegorias e fantasias no incêndio que atingiu a Cidade do Samba, mas será um belo espetáculo.

- A comunidade de Caxias está mordida, tenho certeza que esse será o desfile mais emocionante da Grande Rio.

A rainha da bateria, Cris Vianna, não teve sua fantasia danificada. Ela adiantou que não vestirá as cores da escola de Duque de Caxias, mas tem uma certeza:

- Por tudo o que acontecer, e por seu meu primeiro ano como rainha, tenho certeza que esse carnaval será inesquecível.

Apesar de estar fora da disputa do título, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, vai ser avaliado pelos jurados. Por isso eles não diminuíram o ritmo de ensaios Exausta nesta reta final, Squel aproveitou os momentos antes da apresentação na feijoada para descansar.

- Antes da nossa apresentação com a bateria eu tirei um cochilo, estava cansada. Vamos dar o máximo na Sapucaí - disse ela, que neste carnaval completa uma década como primeira porta bandeira. - São poucas que tem a oportunidade de defender tanto tempo a escola do coração. Preferia comemorar com a Grande Rio na disputa, mas estou feliz.

Apesar de não disputar o título, o casal ainda pode concorrer a prêmios como o Estrela do Carnaval, do SRZD-Carnavalesco. Mas essa não é a prioridade. - A gente pensa em ganhar, se os prêmios vierem vamos ficar muito felizes, mas nosso objetivo é ganhar as notas 10 dos jurados - afirmou Felipe. Ele faz sua estreia como primeiro mestre-sala este ano.

Famosos prestigiam feijoada

Não podiam faltar também no evento os convidados famosos. A primeira a chegar foi a comediante Maria Paula. Mas, apesar de animada, ela contou que este ano não vai curtir a folia e que escolheu a Califórnia, nos Estados Unidos, como cenário para meditar durante o carnaval.

- Geralmente eu pulo de verdade, mas esse ano resolvi ficar quietinha.

A atriz Susana Vieira chegou cercada por seguranças e evitou falar com a imprensa, mas afirmou que sua fantasia foi queimada e ainda não sabe como vai desfilar.

O ator Nelson Freitas está há oito anos na agremiação e sempre desfila com a diretoria da escola. Ele afirmou que, mais do que nunca, é necessário ter união.

- Mais do que em qualquer ano agora precisamos estar todos juntos. A Grande Rio tem mostrado potencial há muito tempo e esse ano estava tudo muito bonito.

Mônica Caravalho chegou no evento coma peruca chanel preta, e justificou a novidade: - Fui a praia mais cedo e não deu tempo de fazer o cabelo. Como é carnaval, resolvi brincar.

Ela desfilaria a frente da segunda alegoria, representando uma índia carijó, mas voltou de viagem há poucos dias e ainda não sabe se o seu setor será representado por um carro ou tripé. - Perdemos muita coisa porque a escola estava adiantada, antes não tivesse nada pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR