domingo, 28 de julho de 2013

Salgueiro recebe Grande Rio e Império Serrano em noite de festa


Passistas show do Salgueiro Foto: SRZD-Tatiana Perrota
A Acadêmicos do Salgueiro abriu suas portas, neste sábado, para receber as coirmãs Grande Rio e Império Serrano. A academia do samba ficou lotada e as cores vermelha, verde e branca deram o tom da festa.
A imprensa foi conferir de perto a festança e foi recebida pela presidente do Salgueiro, Regina Celi, que disse estar muito feliz em receber em sua casa outras agremiações.
A noite foi aberta com um conjunto de samba do Salgueiro. A bateria de Mestre Marcão assumiu o comando da festa e o Grupo Show, composto por passistas do Salgueiro, fez sua perfomance sob o comando do coreógrafo Carlinhos. Renata Paulo estava por lá e mostrou muito samba no pé. A Furiosa bateria de Mestre Marcão sacudiu a galera, inclusive a rainha Viviane Araújo, que não parava de tocar seu tamborim.
Cada escola levou sua bateria. A quadra virou uma verdadeira passarela e cada uma das escolas desfilou com seus segmentos, deixando o ambiente com cara de desfile oficial. Como dono da casa, o Salgueiro foi o primeiro a entoar seus sambas que marcaram história. O público caiu no samba. Um casal que veio diretamente de São Paulo representando a Águia de Ouro era o mais empolgado.
Bárbara Falcão e Alex Marcelino. Foto: SRZD-Tatiana Perrota
Por volta de 2h, o Império Serrano trouxe sua raiz e mostrou que é uma escola de história e consagração. Clovis Pê convocou os componentes e os segmentos realizaram suas apresentações na "passarela do Salgueiro". Passistas, baianas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Bárbara Falcão e Alex Marcelino, deram um show de simpatia. O Império Serrano prestou uma homenagem ao grande mestre Dominguinhos, que morreu nesta semana, cantando um de seus maiores sucesso "Eu só quero um xodó".
Bateria da Grande Rio. Foto: SRZD-Tatiana Perrota
Quando o relógio apontou 3h, a bateria Envocada da Grande Rio abriu alas para que os segmentos da escola de Caxias dessem o seu show. A vermelha, verde e branca da Baixada compareceu em peso e abrilhantou a noite com um show que durou aproximadamente duas horas. Em comemoração ao aniversário de Mestre Ciça, a bateria tocou o parabéns para você. Emerson Dias, intérprete oficial da escola, não escondeu a alegria e empolgação em participar de uma festa tão bonita.
A noite foi espetacular e mostrou que, apesar da competição, a cordialidade e o respeito estão sempre presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR