domingo, 21 de julho de 2013

Entrevista Passista World Alegria: Danielle Silva



 
Danielle Silva, vencedora da categoria Alegria, da I Edição do Passista World, comenta sua vitória, fala do concurso e conta dicas para quem sonha em ser passista.

PASSISTA WORLD: Como recebeu a notícia da vitória no âmbito pessoal e também em sua comunidade?

Daniella Silva: Eu recebi a notícia através do marido da candidata eleita na categoria “Samba no Pé”, Nathalia Fernandes. Ele me ligou para parabenizar-me, mas até então eu não sabia o resultado e então ele disse: “Você ganhou sua categoria”. Eu não conseguia acreditar! Confesso que perguntei se ele estava falando sério e comecei a pular de alegria, aí todos da minha casa vieram me abraçar e parabenizar. Corri para a internet pra confirmar e quando vi o resultado, nossa, meu coração quase saiu pela boca, meus olhos encheram d’água e pensei: Estou entre as 12 melhores passistas do Brasil! Uma sensação indescritível! Ter tido essa sensação foi muito emocionante, foi prazeroso demais ver que eu consegui pelo meu esforço e pela ajuda de todos que votaram. Isso porque essas pessoas são as mesmas que conto sempre que preciso e também quando não preciso. Eu também sempre estarei ao lado delas quando elas precisarem.  Agradeci muito a Deus e dediquei essa primeira vitória a uma pessoa que se estivesse aqui, estaria muito feliz por esse feito, minha mãe.

PASSISTA WORLD: Qual foi o fator determinante que fez com que você tivesse mais votos?

Daniella Silva: Meu sorriso nas fotos sempre passam as pessoas que veem o que realmente sou, mas também o companheirismo, amizade, cumplicidade que todos tiveram comigo contaram bastante, pois eles que me deram a vitória. Nossa comunidade tem sido muito unida.

PASSISTA WORLD: Como você acha que iniciativas como a do Passista World podem contribuir para o resgate do valor da passista?

Daniella Silva: Eu cheguei com um pouco de vergonha, mas depois do contato direto com todos me senti super à vontade para conversar, rir, dar opiniões, ouvir opiniões e isso fez com que o trabalho ficasse fácil e maravilhoso. Tudo que foca o talento de uma passista, faz valer o valor que ela tem diante do trabalho que faz. E notório que ouvimos muita coisa boa e muita ruim em relação ao que fazemos e o PASSISTA WORLD está mostrando, detalhadamente, os pontos da passista, ou seja, não somos só um corpo bonito “se mostrando” para outras pessoas, somos profissionais de dança que temos “ícones” físicos, mentais, sentimentais iguais a todos. A diferença é que temos uma pitada além, especial, de alegria. Penso que o Concurso PASSISTA WORLD está contribuindo para dissipar o preconceito que algumas pessoas ainda possam ter com relação à nossa classe.

PASSISTA WORLD: Que recomendação você daria para passistas que estão começando agora, que estão nessa transição de “passista juvenil” para passista de ala?  

Daniella Silva: Só tenho a dizer que aproveitem bem e de forma positiva o talento que elas têm. Isso que o povo gosta de ver, tanto nos ensaios de quadra, nas apresentações, como no desfile oficial. Uma passista completa deve tentar passar no samba seu melhor sorriso, um carisma próprio, e claro, aquela alegria que representa tão bem o carnaval. Quero que saibam também que ser passista não é só colocar o corpo a mostra para que outras pessoas vejam. O samba e o carnaval de forma geral estão corrente processo de profissionalização, e novas oportunidades de trabalho aparecerão. Se você consegue se divertir, usufruir de forma alegre, mas autêntica, dá-se o respeito para àqueles que estejam lhe assistindo também a respeitem. Também diria para as novas passistas que além de gostar muito da arte do sambar, é imprescindível ter disciplina e determinação, pois quando temos foco e força de vontade, tudo conseguimos realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR